quarta-feira, 5 de outubro de 2011

QUIXERAMOBIM: FIÉIS CELEBRAM DIA DE SÃO FRANCISCO COM PROCISSÃO


Foto: osertaoenoticia.com

Aconteceu nesta terça, dia 04, no bairro Maravilha, em Quixeramobim, uma Procissão para se celebrar o dia de São Francisco de Assis. 


Centenas de fiéis participaram da procissão que percorreu as principais ruas do bairro Maravilha que tem São Francisco de Assis como padroeiro de sua paróquia.As festividades tiveram inicio no último sábado, 01, com a realização da VII Carreata da Fé, hasteamento da bandeira, Missa Solene de abertura da festa e a reinauguração da Igreja Matriz de São Francisco, que estava a quase três meses fechada para reforma no teto e na estrutura interna.


Foto: osertaoenoticia.com


Para os organizadores da festa um dos objetivos é despertar em todas as pessoas de bom coração, as virtudes praticadas por São Francisco de Assis a fim de receberem um impulso para viverem melhor sua fé, imitando seu patrono no seguimento de Jesus Cristo. As festividades continuarão até o dia 12 de outubro e tem como tema “COM SÃO FRANCISCO DEFENDENDO A VIDA E PROTEGENDO A CRIAÇÃO”. Os fiéis ainda poderão participar do tradicional leilão que acontecerá dia 08 de outubro no barracão montado ao lado da igreja.


Durante todas as noites acontecerá eventos culturais com artistas locais que se encarregarão de animar o público presente ao barracão de São Francisco.


Mais Informações: 
Paróquia de São Francisco de Assis
Bairro: Maravilha, Quixeramobim – CE
Fone: (88) 3444-2173

Nenhum comentário:

Postar um comentário