segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DIA A DIA COM A PALAVRA DE DEUS 31/10/11


Segunda 31/10/11

Leituras do Dia

1a. Leitura: Romanos (Rm) 11,29-36; Salmo Responsorial (Sl) 68; 
Evangelho: Lucas (Lc) 14,12-14.

Evangelho de hoje:

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 12dizia Jesus ao chefe dos fariseus que o tinha convidado: “Quando deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos nem teus irmãos nem teus parentes nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. 13Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. 14Então serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos”.

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.


Meditação Diária

O amor pelos mais necessitados

Jesus, no Evangelho de hoje, nos convida ao amor para com os mais humildes e mais sofridos. Eles são os preferidos de Deus.

O ensinamento de Jesus visa o amor justo e verdadeiro por Deus e por aqueles, filhos de Deus, que não podem retribuir o bem a eles realizado. Pois, fazer o bem a quem gostamos é muito fácil. Todos fazem. Mas ao cristão, é pedido mais, é pedido o esforço de amar aos não amados, aos que mais precisam desse amor. Eles nos abrirão as portas do céu.

Fazer o bem sem esperar recompensa é este o caminho do cristão, o caminho do amor verdadeiro. É este o caminho da felicidade. Para este bem realizado aos mais pobres, a recompensa virá na ressurreição dos justos.


Que Deus nos dê esta graça: de amar aos mais sofridos, os preferidos de Deus!  


Meta do Dia:

Amar e fazer o bem sem esperar nada em troca!


Pe. Adauto Farias, CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário