sexta-feira, 28 de outubro de 2011

NOTÍCIAS DA IGREJA


Seminário de Novas Mídias no Regional Sul 4

Por CNBB/Regional Sul 4.



“Investir na comunicação para ganhar na Evangelização”. Este é o objetivo do 2º Seminário de Novas Mídias e Novas Tecnologias, evento que tem início nesta sexta-feira, 28, realizado pelo Regional Sul 4 da CNBB (Santa Catarina) e pela diocese de Criciúma. O encontro acontece na Fundação Shalom, em Cocal do Sul.

Até o domingo, 30, a diocese acolhe participantes das outras nove dioceses do estado de Santa Catarina, no evento que tem por proposta discutir as novas ferramentas da web e seu uso pela Igreja.

Amanhã, 29, o Seminário inicia com a palestra do padre Márcio Vignoli, criador do projeto “Mais Feliz com Jesus” da Rádio Cultura AM 1110, de Florianópolis. “A importância da espiritualidade no uso das novas mídias e novas tecnologias” será o tema da palestra de abertura proferida por ele.

Ainda no sábado, 29, o bispo diocesano, dom Jacinto Inacio Flach, preside a missa que tem início às 8h, na Igreja Matriz. Logo após, às 09h20, o tema “Mídias Sociais, Novas Tecnologias” é abordado por Gustavo Henrique Borges, responsável pelo monitoramento do Sistema Canção Nova de Comunicação. Já às 14h, é a vez do jornalista Ruy Ferrari, que fala sobre “Web TV como ferramenta de Evangelização”.

No fim da tarde de sábado, os participantes prestigiam ainda a palestra do jornalista e doutor em comunicação, padre Domingos Nandi. Além de professor do Instituto Teológico de Santa Catarina (ITESC), apresenta o programa “Mesa da Palavra”, na Rádio Cultura AM de Florianópolis. Padre Domingos Nandi palestra o “Panorama da Comunicação diante das novas tecnologias”. Após isso, o 2º Seminário de Novas Mídias e Novas Tecnologias oportuniza, desta vez nas dependências da Fundação Shalom, uma noite cultural, abrilhantada pelas vozes da Associação Coral de Criciúma.

No domingo, 30, às 7h30, a celebração da missa dá início as atividades do último dia do evento na Fundação. “Aprofundando as Novas Mídias e Novas Tecnologias” é o tema da palestra que segue, mais uma vez assessorada por Gustavo Henrique Borges. Às 10h15, padre Domingos Nandi fala sobre estratégias, com o tema “Pascom em Ação”. O encerramento se dá com a entrega dos certificados, no final da manhã.

Voltado para membros de pastorais e movimentos da Igreja, além de estudantes e profissionais da área de comunicação, o evento permanece com inscrições abertas até às 12h desta sexta-feira, pelo blog www.pascomnovasmidias.blogspot.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário