quinta-feira, 27 de outubro de 2011

DIA A DIA COM A PALAVRA DE DEUS 27/10/11


Quinta 27/10/11

Leituras do Dia

1a. Leitura: Romanos (Rm) 8,31b-39; Salmo Responsorial (Sl) 108;
Evangelho: Lucas (Lc) 13,31-35.



Evangelho de hoje:

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

31Naquela hora, alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus: “Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar”. 32Jesus disse: “Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho. 33Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém. 
34Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintinhos debaixo das asas, mas tu não quiseste! 35Eis que vossa casa ficará abandonada. Eu vos digo: não me vereis mais, até que chegue o tempo em que vós mesmos direis: Bendito aquele que vem em nome do Senhor”.

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.


Meditação Diária

O Amor precisa ser acolhido em Jesus

Uma das maiores tristezas de Jesus é a ingratidão. Ela impede que alguém consiga acolher o amor de Deus.

No Evangelho de hoje, vemos que Jesus não é acolhido em Jerusalém, a grande cidade. Herodes busca matá-lo. Eles não são capazes de reconhecer o bem que Jesus traz. Por isso, podem perder a salvação.

Uma cidade ou uma pessoa que não é capaz de perceber o bem que a ela é feita e só responde com rejeição, não é digna de receber esta bondade.

Que fique claro: nunca Deus abandonará uma pessoa ou cidade, porém se não for acolhido seu Filho Jesus, Sua Palavra e Seu Projeto de Amor, o abandono é consequência da rejeição. Não é Deus, mas a própria pessoa quem o abandona, rejeitando a graça.

Jesus é a manifestação mais concreta do amor de Deus por nós. Ele vem ao nosso encontro. Ele quer entrar em nossa vida. Mas não poderá entrar, se nós não permitirmos. 

Deus não poderá realizar nenhuma maravilha em sua vida, se você não abrir a porta para Ele entrar. Deus respeita a nossa liberdade. E se realmente somos livres é porque escolhemos o Amor.

E nós, como estamos nos comportando frente ao amor de Deus que não quer se separar de nós? Estamos acolhendo o amor ou rejeitando o amor e a salvação? 

O amor precisa ser amado!


Meta do Dia:

Não rejeitar a graça de Deus revelada em Jesus Cristo! 

   
Pe. Adauto Farias, CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário