segunda-feira, 10 de outubro de 2011

NOTA DE FALECIMENTO DE MÁRIO DEGÉSIO


Morre Mário Degésio, ex-Presidente da Federação Cearense de Futebol


O desportista Mário Degésio Cavalcante, ex-presidente da Federação Cearense de Futebol, morreu nas primeiras horas desta segunda-feira (10/10), em sua residência. Ele tinha 84 anos.


Mário Degésio comandou a Federação Cearense de Futebol no período de 2004 a 2009. Foi presidente do extinto Gentilândia Esporte Clube, na década de 1950. Depois, chegou à FCF onde exerceu diversas funções: diretor de futebol, diretor de competições, secretário geral, vice-presidente entre outras. 


Mário Degésio deixa esposa, três filhas, sete netos e um bisneto e uma geração de desportistas. O velório acontecerá ainda nesta segunda-feira a partir das 12h, na funerária Paz Eterna Velório (Rua Júlio Siqueira, 854 – Dionísio Torres, Fortaleza). Haverá uma missa no local, às 15h30. O sepultamento está marcado para as 16h30, no cemitério Parque da Paz.


O presidente Mauro Carmélio, em nome dos diretores e funcionários da FCF, manifesta os pêsames pela morte de Mário Degésio, um dos grandes nomes do futebol cearense.


A Federação Cearense de Futebol não funcionará nesta segunda-feira (10/10). Voltando ao expediente normal nessa terça-feira (11/10), a partir das 13h.


Fonte: Site da FCF.

Um comentário:

  1. Sr. Mário Degésio foi uma pessoa muito importante para a história do Futebol Cearense. Eu não conheci de perto a sua trajetória, até pela minha pouca idade, mas tive a honra de conhecê-lo através de um parente meu e sempre íamos juntos ao jogos do Ceará no ano passado, pela Série A. Ele me dizia: "Padre, venha sempre para o Jogo do Ceará. Quando o senhor vem, o Ceará nunca perde. O senhor é pé quente!"
    Obrigado por sua amizade, seu Mário, e por tudo o que o senhor fez pelo Futebol do nosso estado do Ceará! Descanse em paz e interceda a Deus pelo nosso Vozão e por todos nós!

    ResponderExcluir