terça-feira, 25 de outubro de 2011

DIA A DIA COM A PALAVRA DE DEUS 25/10/11


Terça, 25/10/11

Santo Antonio de Sant'Anna Galvão (Frei Galvão)

Leituras do Dia

1a. Leitura: Romanos (Rm) 8,18-25; Salmo Responsorial (Sl) 125; 
Evangelho: Lucas (Lc) 13,18-21.


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 18Jesus dizia: “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? 19Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos”. 20Jesus disse ainda: “Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? 21Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.


Meditação Diária


Cristão: colaborador de um
mundo novo!

O Reino de Deus está no meio de nós, como disse Jesus. Ele vai acontecendo na medida em que cada um acolhe e trabalha esforçadamente em prol do seu crescimento.

No Evangelho de hoje, Jesus, através de duas parábolas bem simples, faz comparações do Reino de Deus. Ele se parece com uma semente de mostarda e com o fermento. 

A semente de mostarda é tão pequena que quase não cabe nos dedos, mas quando cresce vira uma frondosa árvore. Porém, será preciso que seja regada. Eis a nossa missão: Regar o mundo com o nosso testemunho cristão de amor à vida.

O fermento é necessário para misturar a farinha. É ele que faz a massa crescer. É o fermento que movimenta a massa. Eis a nossa missão:Ser uma colaboração importante e necessária para o mundo, porque o mundo precisa de amor, precisa de nossa participação anunciando com a nossa vida Jesus, através de atitudes humanas e solidárias em prol da vida dos mais necessitados.

Nós rezamos no Pai Nosso: "Venha a nós o vosso Reino..." Para que ele aconteça, depende de nós, os que creem em Cristo, que nós o imitemos e vivamos como Ele viveu.


Meta do Dia:

Ser no mundo uma útil colaboração para o verdadeiro crescimento em Deus! 


Pe. Adauto Farias, CM   


Nenhum comentário:

Postar um comentário