quarta-feira, 19 de outubro de 2011

DIA A DIA COM A PALAVRA DE DEUS - 19/10/11



Quarta 19/10/11

Leituras do Dia

1a. Leitura: Romanos (Rm) 6,12-18; 
Salmo Responsorial: (Sl) 123; 
Evangelho: Lucas (Lc) 12,39-48.

Evangelho de hoje:

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 39“Ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. 40Vós também ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”. 
41Então Pedro disse: “Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos?” 42E o Senhor respondeu: “Quem é o administrador fiel e prudente que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa? 43Feliz o empregado que o patrão, ao chegar, encontrar agindo assim! 44Em verdade eu vos digo: o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens.45Porém, se aquele empregado pensar: ‘Meu patrão está demorando’, e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se, 46o senhor daquele empregado chegará num dia inesperado e numa hora imprevista, ele o partirá ao meio e o fará participar do destino dos infiéis. 
47Aquele empregado que, conhecendo a vontade do senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. 48Porém, o empregado que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!”

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

Meditação Diária


O Administrador fiel está sempre preparado!



O Administrador fiel é todo aquele que age com honestidade e justiça conforme a vontade de Deus. A chegada do Senhor,"dono da casa", não lhe preocupa, porque ele está sempre preparado.

No Evangelho de hoje, Jesus nos convida a pensar como estamos administrando a nossa vida, dom de Deus. Estamos vivendo cada dia como preparação à vida eterna ou estamos sendo infiéis e imprudentes no trato das coisas de Deus?

De modo especial, é chamado a estar mais atento a Palavra todo aquele que vive a serviço da Palavra. Não seremos tratados por Deus todos do mesmo modo. E isto é justo. Deus pedirá mais daqueles que mais receberam.

Como cristãos, discípulos mais próximos de Jesus, somos convocados a zelar pela nossa vida e pela vida dos nossos irmãos mais distantes de Deus, e por isso, mais necessitados da graça de Deus.

Os outros devem ver em nós o reflexo da vontade de Deus, como uma Bíblia aberta. A nossa vida de testemunha cristã deve animar e facilitar o encontro destes irmãos mais distantes com o Cristo. Quem não conhece a Cristo, conhecerá através de nós. E dependendo do nosso testemunho, eles acolherão ou não o seguimento a Cristo.

Deus nos dê a graça de sermos fiéis na administração de nossa vida de fé, da graça de Deus em nós!


Meta do Dia:

Sermos fiéis ao dom de Deus recebido no batismo, 
a graça de Deus em nós!


Pe. Adauto Farias, CM



Nenhum comentário:

Postar um comentário