quinta-feira, 27 de outubro de 2011

NOVO SACERDOTE PARA A IGREJA - Diácono Marco José de Almeida


CONVITE ORDENAÇÃO PRESBITERAL DIÁCONO MARCO JOSÉ 


A Diocese Itabira - Cel. Fabriciano, a família e o Diácono Marco José de Almeida convida para solene Celebração Eucarística de sua Ordenação Presbiteral.

Data: 12/11/11

Horário: 17 h

Local: Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Santa Maria de Itabira








Biografia do Diácono 
Marco José de Almeida


Nascido na capital do Ceará, Fortaleza aos três dias do mês de março de 1975, filho de Manoel Moreira de Almeida e Maria José de Almeida (falecida); sendo criado pelos tios paternos: Raimundo Evaristo de Souza e Zilma Almeida de Souza.

Aos 23 dias do mês de março do mesmo ano fora batizado na paróquia Nossa Senhora do Patrocínio em Fortaleza. "Morei minha infância e adolescência na comunidade de Forquilha pertencente à cidade de Quixeramobim; depois fui morar em Fortaleza e de lá comecei a participar de encontros vocacionais e mais tarde entrei na Congregação do Santíssimo Sacramento. No ano de 2007 fui transferido mesmo contra vontade para terminar o curso de teologia em Belo Horizonte, nunca imaginei sair do Ceará. Mesmo assim permaneci na Congregação e no inicio de 2009 comecei um processo de afastamento da mesma conversando com amigos e alguns bispos do Nordeste onde me apoiaram na iniciativa. Foi aí que conheci a diocese de Itabira através de um outro eis sacramentino que saiu na mesma época que eu e, me apresentou a dom Odilon G. Moreira e o mesmo me apresentou o processo para entrada na diocese e perguntou se eu estava disposto a encarar. Abri então o processo e fui aceito pelo conselho e desde 2010 estou na diocese. Morei o ano que passou na cidade de Ipatinga paróquia São Pedro Limoeiro, este ano comecei o meu estágio na cidade do Rio Piracicaba e agora recebi a provisão para exercer o meu ministério diaconal na paróquia Nossa Senhora do Rosário em Santa Maria de Itabira. Aqui estou para o que der e vier. Aqui estando venho com o desejo de ajudar e não de fazer milagres, mas juntos trabalharmos em prol do Reino de Deus.

Quero louvar e bendizer, porque o Ceará existe e de lá já fizeste migrar tantas vocações para Minas Gerais. Peço a Virgem Maria padroeira desta cidade que interceda junto a seu Filho Jesus Cristo que meu ministério seja fecundo e fervoroso. Conto com o apoio e orações de todos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário