quarta-feira, 26 de outubro de 2011

NOVOS DIÁCONOS PARA A IGREJA - Sems. Anderson e Erlan

ORDENAÇÃO DIACONAL 
DOS SEMINARISTAS LAZARISTAS ANDERSON E ERLAN





A PFCM (Província de Fortaleza da Congregação da Missão) rejubila de alegria com a Ordenação de mais dois jovens, que disponíveis para o Reino, dão mais um passo rumo a ordenação sacerdotal.



Anderson Clay
Anderson Clay e Erlan Pereira são seminaristas lazaristas da Congregação fundada por São Vicente de Paulo. Anderson, natural de Natal-RN, e Erlan, natural de Piri-piri-PI, entraram no Seminário Propedêutico Pe. José Santana, no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza no ano de 2003. Realizaram seus estudos filosóficos no ITEP-CE (Instituto Teológico e Pastoral do Ceará) nos anos de 2004 a 2006, enquanto moravam no Seminário São João Gabriel Perboyre, no bairro Antonio Bezerra, em Fortaleza. O Noviciado ou Seminário Interno Interprovincial foi realizado em 2007, na cidade de Petrópolis-RJ, quando moravam no Seminário São Vicente de Paulo, no bairro centro. E os estudos teológicos foram feitos em Ananindeua-PA, no IRFP (Instituto Regional para Formação Presbiteral), nos anos de 2008 até o ano atual. Quando começaram 
Erlan Pereira
 a Teologia moravam no Seminário São Vicente de Paulo no bairro Umarizal em Belém. No ano atual, útimo ano de faculdade de Teologia, fizeram a experiência de morar numa Paróquia, na Paróquia São Raimundo Nonato, no mesmo bairro Umarizal, em Belém. 


Ambos emitiram seus votos perpétuos (Estabilidade, Pobreza, Obediência e Castidade) na Congregação da Missão e receberam os ministérios de Leitorato e Acolitato neste ano de 2011. E agora, após longos anos de estudo e dedicação pastoral e, tendo realizado o Retiro previsto para a Ordenação, serão ordenados Diáconos para a Igreja de Cristo, na Congregação da Missão.


A Ordenação Diaconal, com a presença dos amigos seminaristas, padres e o povo de Deus, acontecerá dia 06 de novembro, as 18h, na Igreja Matriz da Paróquia São Raimundo Nonato, em Belém e será presidida solenemente por Dom Carlos Chacarowski, CM, também lazarista, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Luís do Maranhão.


Deus abençoe o vosso ministério de servir a Deus com alegria!



Por Pe. Adauto Farias, CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário