sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DIA A DIA COM A PALAVRA DE DEUS 28/10/11


Sexta 28/10/11

São Simão e São Judas Tadeu

Leituras do Dia

1a. Leitura: Efésios (Ef) 2,19-22; Salmo Responsorial (Sl) 18; 
Evangelho: Lucas (Lc) 6,12-19.

Evangelho de hoje:

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


12Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota;16Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.
17Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.


Meditação Diária
Alcançados pelo Amor, para amar e servir!

Jesus, depois de uma experiência de oração com o Pai, escolhe os seus Apóstolos. Convoca-os para a Missão de propagar o Anúncio do Reino do Amor de Deus.

Hoje, no Evangelho é a mim e a você que ele escolhe e envia para a Missão. Como estamos respondendo a este chamado do Amor? Queremos perseverar no Anúncio do Amor que nos alcançou com a Sua Misericórdia ou ainda não fomos alcançados por ela. E, se não fomos alcançados, por que será? Falta-nos a oração constante e perseverante diante do Pai, em de Jesus e mediante o Espírito Santo?

Deixemo-nos alcançar, moldar e fortalecer pelo imenso amor misericordioso de Deus e façamos com a nossa vida vivida na verdade e na justiça o maior anúncio que se pode ter. Passemos adiante o amor que recebemos. Façamos uma corrente do bem que recebemos para que o bem nunca falte em nós.

Vivamos como prisioneiros do Amor e seremos sempre livres para servir!

Pe. Adauto Farias, CM    

Nenhum comentário:

Postar um comentário