quinta-feira, 20 de outubro de 2011

DIA A DIA COM A PALAVRA DE DEUS 20/10/11


Quinta, 20/10/11


Leituras do Dia


1a. Leitura: Romanos (Rm) 6,19-23; Salmo Responsorial (Sl) 1; 
Evangelho: Lucas (Lc) 12,49-53.


Evangelho de hoje:


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 49“Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! 50Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra! 
51Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer divisão. 52Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; 53ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.




Meditação Diária




A paz verdadeira é só de Jesus

A paz de Jesus é uma paz verdadeira. Ela não consiste apenas numa tranquilidade por ausência de violência e de guerra, mas implica estar unido a verdade e a caridade que estão em Deus.

No Evangelho de hoje, Jesus nos fala desta paz. Para muitos parece estranho falar de um outro conceito de paz. Mas, de fato temos uma ideia muito limitada de paz aqui neste mundo. Nem sempre estamos em paz, porque muitas vezes maquiamos ou fingimos não ver os problemas que estamos passando.


A verdadeira paz que Jesus traz exige esforço de cada cristão em procurar fazer a vontade de Deus com justiça, honestidade, caridade, enfim, com amor. Por isso que acontece a divisão entre quem está disposto e os que não querem esta paz.


Quem ainda não está de acordo com a verdadeira paz de Jesus precisa se converter e querer acolher esta paz, que é vida para todos e não somente para alguns.


Deus nos dê a graça de acolher a paz e trabalhar para que ela aconteça para todos!


Pe. Adauto Farias, CM
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário