domingo, 23 de outubro de 2011

NOVO SACERDOTE PARA A IGREJA - Diácono Wesley Barros

ORDENAÇÃO SACERDOTAL DO DIÁCONO
WESLEY BARROS


A Diocese de Crato ganhou nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, o seu mais novo sacerdote. Em solenidade às 17:00 horas, na Catedral de Nossa Senhora da Penha, – presidida por dom Fernando Panico, bispo titular da Diocese do Crato-CE – com a presença de vários sacerdotes das dioceses de Crato, Iguatu, Quixadá e Zé Doca-MA, e participação de vários do Rio Grande do Norte e da Paraíba, foi ordenado presbítero o diácono Francisco Wesley Barbosa Barros.


Biografia

O Diácono Wesley Barros, nasceu em 23 de julho de 1985, na cidade de Quixadá (CE). É o filho primogênito de Antônio Jocélio Barbosa Barros e de Hilda Maria Barbosa Barros numa prole de quatro filhos. Recebeu o batismo aos 25 de maio de 1986, na Sé Catedral da Sagrada Família, em Quixadá, e foi crismado aos 11 de dezembro de 1999 na mesma Igreja.

Ingressou no Seminário Diocesano Pio XII, em Quixadá, sob recomendação da Paróquia Jesus Maria e José (Catedral), aos 16 de fevereiro de 2003. Concluiu os estudos seminarísticos de Filosofia em 2005, obtendo o bacharelado em Teologia pela Faculdade Católica Rainha do Sertão, em Quixadá, aos 28 de dezembro de 2009. Foi admitido às Sagradas Ordens aos 18 de maio de 2006 por dom Adélio Tomasin e recebeu o ministério de leitor aos 24 de fevereiro de 2008, conferido por dom Ângelo Pignoli.



Por desígnio da Divina Providência passou a residir na Diocese de Crato aos 11 de março de 2010, sendo acolhido pelo Bispo Diocesano, em comum acordo com o Conselho Presbiteral no dia 7 de abril do mesmo ano, data em que foi acolhido na Paróquia e Igreja Catedral de Crato para o estágio pastoral em vista do ministério ordenado, em cujo decurso foi instituído no ministério de acólito por dom Fernando Panico aos 27 de março de 2011.

Recebeu na Catedral de Nossa Senhora da Penha a Sagrada Ordem do Diaconado aos 7 de abril de 2011, das mãos de Dom Fernando Panico. Na ocasião foi designado, pelo bispo, como vigário paroquial da Paróquia da Sé, lugar onde exerceu seu ministério diaconal em preparação para o sacerdócio.


Seu Lema presbiteral é “Jurou o Senhor e manterá sua palavra: Tu és Sacerdote eternamente” (Sl 109,4).


Suas Primeiras Missas serão: no dia 23 de outubro, às 19h, na Sé Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Penha, local aonde o mesmo foi ordenado; no dia 29 de outubro, às 17h, na Capela do Distrito Missão Nova, no município de Missão Velha-CE; e no dia 27 de novembro, às 17h, na Capela de Nossa Senhora do Carmo, na Fazenda Crôa Grande, em Quixadá-CE.



Como foi dito antes, a Diocese de Quixadá estava presente. E, de modo especial, a nossa Paróquia de Santo Antonio de Quixeramobim, na minha pessoa e de alguns paroquianos, como vemos nestas fotos.



O Neo-Sacerdote Pe. Wesley Barros irá desenvolver sua primeira missão pastoral como Administrador Paroquial da Paróquia São Francisco das Chagas em Baixio. Esta cidade localiza-se na micro-região de Lavras da Mangabeira, meso-região do Centro-Sul cearense. Faz parte da Diocese do Crato e faz fronteira com a cidade de Cajazeiras no Estado da Paraíba.


Por: Pe. Adauto Farias, CM


Ordenação Sacerdotal do Diácono Wesley Barros


Nenhum comentário:

Postar um comentário