sábado, 24 de novembro de 2012

POR UMA CULTURA DE VIDA E DE AMOR


VIGÍLIA PELA VIDA NASCENTE


Por uma cultura de vida e de amor

BRASÍLIA, sexta-feira, 23 de novembro de 2012 (ZENIT.org) - No ano de 2010, para as vésperas do 1º Domingo do Advento, o Papa Bento XVI propôs uma “Vigília pela Vida Nascente” a toda Igreja católica. Esta proposta foi acolhida por várias dioceses e paróquias no Brasil. Este ano, por iniciativa de algumas dioceses, paróquias e comissões de defesa de vida, foi retomada a proposta. Muitos, em todo o nosso país, constroem esse momento, multiplicando partilhando essa ideia através do repasse, objetivando a realização de um ato em favor da vida.
No site da CNBB, na parte da Comissão Vida e Família, encontram-se a carta de motivação, enviada pelos presidentes da Congregação do Culto Divino e do Pontifício Conselho para a Família, bem como um roteiro para preparar uma vigília, além de sugestões de cantos. O subsídio “Hora da Vida” também traz uma sugestão de roteiro para uma vigília pela vida, e pode ser adquirido junto à Pastoral Familiar.
O Papa havia também falado da possibilidade de se realizar uma adoração ao Santíssimo Sacramento. Pode-se dar criatividade à ideia realizando orações por “uma cultura de vida e de amor”, durante contexto litúrgico do Advento, na celebração eucarística, cuja intenção seja a acolhida da vida, sua proteção e sua promoção, em todas as fases.
Nesta ocasião, é oportuno lembrar que a coleta de assinaturas para o Estatuto do Nascituro continua sendo feita no site da Pastoral Familiar (www.cnpf.org.br). O projeto de lei do Estatuto do Nascituro se encontra agora na Comissão de Finanças e Tributação. É de suma importância que haja favorável manifestação popular junto aos deputados desta Comissão: 
Sugerem-se também orações pela proteção da vida em nossas grandes cidades, perturbadas pela violência, e para que a paz seja possível e presente nos países em guerra.
Para maiores informações:
Raimundo e Vera Lúcia – Casal coordenador nacional da Pastoral Familiar: ticovera@terra.com.br
Pe. Rafael Fornasier - CEPVF/CNPF: perafaelfornasier@gmail.com

Fonte: www.zenit.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário