domingo, 11 de novembro de 2012

PAPA BENTO ADERE AO TWITTER


O Papa terá conta pessoal de Twitter




Vaticano, 10 Nov. 12 / 02:40 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Bento XVI terá uma conta pessoal de Twitter, provavelmente a partir do final deste ano, informou ao grupo ACI o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi.

Em declarações à ACI no dia 9 de novembro, o Padre Lombardi assinalou que "estivemos falando há pouco tempo de ter (uma conta de) Twitter em representação do Papa". "O projeto segue sendo estudado e toda a informação relevante, incluindo sua gestão, ainda não se sabe agora", acrescentou.

O sacerdote indicou ademais que é possível que a referida conta de Twitter seja aberta "no final do ano, mas sempre recomendo esperar o anúncio oficial antes de dar indicações sobre o momento preciso".

Embora na conta o Papa não escreverá pessoalmente as mensagens, estas contarão com sua aprovação.

Os tweets estarão em cinco ou seis idiomas. Acredita-se ainda que algumas das mensagens estarão escritas em latim, o idioma oficial da Igreja Católica.

Este anúncio foi feito poucos dias da conclusão do Sínodo dos Bispos sobre a Nova Evangelização realizado em Roma, no qual o padres sinodais falaram também a respeito da importância das redes sociais e os meios, lugares virtuais "onde com freqüência se forma consciências, onde as pessoas passam seu tempo e vivem suas vidas. É uma nova oportunidade para tocar o coração humano".

O Santo Padre já usou Twitter antes, quando inaugurou o novo site de notícias do Vaticano. Naquela oportunidade escreveu: "Queridos amigos, acabo de lançar news.va. Louvado seja Jesus Cristo! Com minha oração e bênção, Benedictus XVI".

Sobre a conta do Papa, um funcionário do Vaticano disse ao site Newsmax que "os tweets serão pouco freqüentes e seu conteúdo provavelmente não será muito diferente dos textos do Papa e em muitas ocasiões estarão dirigidos às coisas que ele (Bento XVI) fala".



Fonte: http://www.acidigital.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário