quarta-feira, 7 de novembro de 2012

PAPA BENTO XVI ENVIA MENSAGEM AO PRESIDENTE ELEITO DOS EUA



Mensagem do papa ao presidente Barack Obama

Bento XVI oferece seus melhores votos ao reeleito presidente dos Estados Unidos
CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 7 de novembro de 2012 (ZENIT.org)- Através da Nunciatura Apostólica de Washington, Bento XVI enviou uma mensagem de felicitações a Barack Obama, reeleito presidente dos Estados Unidos da América.

Na mensagem, o Santo Padre oferece os seus melhores votos ao presidente para o novo mandato e garante as suas orações para que Deus o ajude em sua grande responsabilidade para com o país e a comunidade internacional, a fim de que "os ideais de liberdade e de justiça que orientaram os fundadores dos Estados Unidos da América continuem a brilhar no caminho da nação".

O diretor da assessoria de imprensa da Santa Sé, pe. Federico Lombardi, afirmou: "Como todos sabemos, a tarefa do presidente dos Estados Unidos é de grande responsabilidade, não só naquele grande país, mas em todo o mundo, dado o papel dos Estados Unidos no cenário internacional. Por isso, todos cumprimentamos o presidente Barack Obama, reconfirmado hoje em sua função, desejando que ele responda às expectativas que se voltam a ele por parte dos cidadãos e que ele sirva à justiça e ao direito em prol do bem e do crescimento de cada pessoa, respeitando os valores humanos e espirituais essenciais na promoção de uma cultura da vida e da liberdade religiosa".

(VIS/Trad.ZENIT)

Fonte: http://www.zenit.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário