sexta-feira, 23 de setembro de 2011



Sexta-Feira 23/09/11 


Leituras do dia 


1ª. Leitura: Ageu (Ag) 1,15b-2,9; Salmo (Sl) 42
Evangelho: Lucas (Lc) 9,18-22. 


Evangelho de hoje: 


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós. 
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Aconteceu que Jesus 18estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?” 19Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”. 
20Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. 21Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. 
22E acrescentou: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”. 


- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.


Meditação Diária


Quem é Jesus para você?


Eis a pergunta do Evangelho de hoje para cada um de nós: Quem é Jesus?


Para muitos que não o conheciam, Jesus era confundido com João Batista, com Elias ou outro um Profeta. Para quem fez a experiência de Jesus sabe quem Ele é. Como Pedro disse Ele é o Messias de Deus! 


Nós mesmo não tendo convivido com Jesus, sabemos quem Ele é pelo testemunho bíblico que advém da Igreja, dos Apóstolos e discípulos fiéis de Jesus. Ele é o Messias, mas um Messias que vive e se solidariza com os seres humanos. Vive, come, veste e sofre como nós. Só não peca como nós.


Inspirados na Palavra de Deus, que nos revela a verdade de Jesus, que possamos conhecer  verdadeiramente que Ele é tão divino e tão humano, tão distante e tão próximo.


Ele é Jesus Cristo, ao mesmo tempo Filho de Deus e ao mesmo tempo Filho do Homem.


Graça e Paz!


Pe. Adauto Farias, CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário