quarta-feira, 21 de setembro de 2011



Quarta-Feira 21/09/11 


Leituras do dia 


1ª. Leitura: Efésios (Ef) 4,1-7.11-13; Salmo (Sl) 18; 
Evangelho: Mateus (Mt) 9,9-13. 



Evangelho de hoje: 


— O Senhor esteja convosco. 
— Ele está no meio de nós. 
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 9Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu Jesus. 
10Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. 11Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?”
12Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes.13Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”. 


- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.


Meditação Diária


Misericórdia  aos pecadores


O Senhor é Deus de Misericórdia! Ele quer a salvação de todos, por isso que ninguém se perca. 


Sendo assim, aqueles que estão mais distantes de Deus são aqueles que Ele procura, pois são estes que precisam de conversão.


O Evangelho de hoje nos questiona sobre a nossa hipocrisia: "tudo para mim, nada para o outro"; "eu sou bonzinho, o outro é o diabinho". Deus não quer falsos santos, mas humildes pecadores que reconheçam a sua condição e queiram voltar ao caminho certo, o caminho da vida.


Ao chamar Mateus - um pecador público - para segui-lo, Jesus chama a mim e a você para abandonarmos uma vida marginal e retornarmos ao seu coração misericordioso.


Aprendamos de Deus a sermos misericordiosos, como Deus é conosco! Convertamo-nos e seremos salvos!  


Pe. Adauto Farias, CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário