sexta-feira, 16 de setembro de 2011


Sexta-Feira 16/09/11


Leituras do dia


1ª. Leitura: 1 Timóteo (1 Tm) 6,2-12; Salmo (Sl) 48;
Evangelho: Lucas (Lc) 8,1-3.



Evangelho de hoje:


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 1Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a boa-nova do reino de Deus. Os doze iam com ele; 2e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinha saído sete demônios; 3Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



Meditação Diária


Mulheres a serviço do Reino!


A Boa Nova de Jesus foi anunciada por Ele e por muitos de seus colaboradores. Dentre tantos bons homens que o auxiliaram na pregação do Evangelho, Jesus contou com a importante ajuda das mulheres.


As mulheres são tão importantes para a Evangelização que, Jesus quando ressuscitou, apareceu primeiro a uma mulher: Maria Madalena.


A virtude da gratidão e da disponibilidade é uma marca dos fiéis seguidores de Jesus. Quase todos os que eram curados de enfermidades tornavam-se disponíveis para o anúncio da Boa Nova de Jesus. No caso das mulheres, isto era e ainda é muito comum.


Não desprezando o serviço pastoral dos homens, mas a Igreja deve muito da sua Evangelização nos lugares mais distantes dos sertões, nos lugares aonde nem sempre o padre chegava, às mulheres catequistas, lideranças disponíveis e fieis.


Deus valorizou as mulheres que quis nascer de uma mulher especial, a Virgem Maria, a Mãe de Deus Filho.


No mundo atual de tantas mudanças e de mulheres que ainda não são valorizadas - apesar de todo o avanço delas na sociedade - e de outras que não se valorizam; peçamos a Deus a graça da fidelidade e da disponibilidade das mulheres na Igreja, e desse modo, na evangelização.


Obrigado a todas as mulheres: catequistas, ministras da palavra e eucaristia, acólitas, legionárias, zeladoras do Apostolado da Oração, dizimistas, doadoras e colaboradoras, agentes das diversas pastorais, enfim, a todas as mulheres servidoras do Reino.


Deus abençoe a todas as mulheres! Graça e Paz!


Pe. Adauto Farias, CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário