quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Quinta-Feira 08/09/11

NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA

Leituras do dia

1ª. Leitura: Miquéias (Mq) 5,1-4; Salmo (Sl) 70; Evangelho: Mateus (Mt) 1,18-23

 Evangelho de hoje:

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

18A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo.

19José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo. 20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”.

22Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: 23“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Meditação diária

“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”.

Nasceu Maria, a mãe de Jesus, o Salvador do mundo. Ela foi preparada por Deus desde o seu nascimento, sendo isenta do pecado original, em vistas de ser a mãe do Menino Jesus.

Maria não tem culpa de ter sido escolhida por Deus para ser Mãe de Jesus. Mas, a Virgem Maria se enche de alegria por este chamado-missão de ser também Mãe da Igreja.

Celebrar a Festa do Nascimento de Maria é celebrar o cumprimento da Vontade de Deus de ter como mãe de seu Filho único uma mãe tão formosa e tão bela.

Como Deus antes de nos criar, preparou um mundo tão bonito para a nossa chegada, assim também antes de trazer seu Filho Jesus ao mundo, quis, em Maria, preparar também uma Morada tão digna, tão linda, tão especial.

Pe. Adauto Farias, CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário