segunda-feira, 19 de setembro de 2011


Segunda-Feira 19/09/11


Leituras do dia


1ª. Leitura: Esdras (Esd) 1,1-6; Salmo 125; 
Evangelho: Lucas (Lc) 6,16-18.


Evangelho de hoje:


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 16“Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram vejam a luz. 17Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto; e tudo o que está em segredo deverá tornar-se conhecido e claramente manifesto. 18Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis! Pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; e àquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter”. 


- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.


Meditação Diária


Brilhe a luz de Deus em nós!



Deus é nosso Pai e criador de tudo o que existe. Ele nos enviou seu Filho Jesus como Luz para iluminar o mundo. Nós fomos feitos à sua imagem e semelhança. Sendo assim, fomos feitos para iluminar, ou melhor, refletir a Luz de Deus em nós, nos relacionamentos humanos.


Não fomos feitos para a escuridão, para o pecado. Isto não agrada a Deus e nega com ingratidão a razão pela qual Deus nos fez: viver para iluminar - umas das formas de amar.


Como as velas que vivem para iluminar e morrem iluminando, porque esta é a sua razão de ser; também nós, somos chamados a viver como velas que queimam no altar de Deus. Chamados a nos doar para iluminar o mundo escuro pelo pecado da falta de amor. 


E como a parafina das velas, ou seja, o que restou delas, serve para refazer outras velas; também a nossa vida vivida no refletir a Luz divina poderá deixar matéria-prima necessária para que outros conheçam a Deus, conheçam o amor e vivam dele.


Que a Luz de Deus brilhe em nossa vida para que todos  queiram achegar-se a Deus! Como ouvimos no dia do nosso batismo ao receber a vela, sejamos luz para o mundo! Vivamos  para iluminar! Graça e Paz a todos!

Pe. Adauto Farias, CM
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário