quinta-feira, 22 de setembro de 2011



Quinta-Feira 22/09/11 


Leituras do dia 


1ª. Leitura: Ageu (Ag) 1,1-8; Salmo (Sl) 149; 
Evangelho: Lucas 9,7-9. 



Evangelho de hoje:


— O Senhor esteja convosco. 
— Ele está no meio de nós. 
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. 
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 7o tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo, e ficou perplexo, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos. 8Outros diziam que Elias tinha aparecido; outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. 9Então Hero­des disse: “Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?” E procurava ver Jesus. 


- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.


Meditação Diária


"E procurava ver Jesus" (Lc 9,9)


Deus se revela a nossa humanidade na bondade de Jesus. Ele manifesta a salvação que vem de Deus para todos os que acolhem com fé e disponibilidade de coração a Boa Nova.


Muitos de nós não conhece a Jesus. Não conhecem porque não foram apresentados. Não conhecem porque tem uma imagem deturpada deste homem bom. Não conhecem porque não fizeram a experiência do Encontro com Deus.


Mesmo assim, as palavras e as atitudes de Jesus desperta interesse em conhecê-lo, em vê-lo. Mesmo aqueles que não acreditam em Deus e são contrários ao seu Projeto de Vida querem ver Jesus.


O tetrarca Herodes, do Evangelho de hoje, queria ver Jesus, que ele pensava ser um outro João Batista, o mesmo que fora morto por Herodes. Queria ver Jesus na intenção de matá-lo, de destruir o bem realizado por Jesus.


E nós, de que lado estamos? Queremos nós ver Jesus? E com qual intenção: de segui-lo em seu testemunho do Reino de Deus ou de combatê-lo como um ateu faz? Qual o nosso interesse em ver Jesus? Esta resposta cabe a cada um nós.


Que a Palavra de Deus nos ilumine, pela ação do Espírito Santo, a descobrirmos o verdadeiro Jesus, Filho de Deus e Salvador do mundo, que somente quer o bem e a felicidade de todos. 




Que a Virgem Maria nos ajude neste caminho a seguir o Caminho da Verdade e da Vida: Nossa Senhor Jesus Cristo! Graça e Paz!


Pe. Adauto Farias, CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário