quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Quarta-Feira 28/09/11


Leituras do Dia


1a. Leitura: Neemias (Ne) 2,1-8; Salmo (Sl) 136; Evangelho: Lucas (Lc) 9,57-62.


Evangelho de hoje:


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 57enquanto Jesus e seus discípulos caminhavam, alguém na estrada disse a Jesus: “Eu te seguirei para onde quer que fores”. 58Jesus lhe respondeu: “As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça”.59Jesus disse a outro: “Segue-me”. Este respondeu: “Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai”.60Jesus respondeu: “Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus”. 61Um outro ainda lhe disse: “Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares”. 62Jesus, porém, respondeu-lhe: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”. 


- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.


Meditação Diária


O seguimento a Jesus exige 
total disponibilidade


Quem deseja seguir Jesus mais perto no anúncio do Reino de Deus tem que estar plenamente disposto, pois o Seguimento é exigente.


Tão exigente que Jesus deixa claro a quem quer segui-lo que não se pode visar interesses pessoais, nem mesmo ficar muito ocupado com as coisas que deixou para trás.


Vale lembrar que Jesus não quer que ninguém negue nem a sia mesmo, nem a sua família, porém ninguém deve segui-lo por obrigação, mas por livre vontade e chamado divino. E este é sempre disponível.


Ser disponível é não somente estar preparado para a missão de anunciar o Reino de Deus, mas também estar disposto a enfrentar, com coragem e confiança no mestre Jesus, as dificuldades que aparecerão no caminho.


Jesus não promete vida fácil para quem quer segui-lo. Promete vida com muita luta nesta vida e na outra vida a eternidade, a bonança do colo de Deus, a recompensa celeste. 


Olhar para frente como quer Jesus é perseverar diariamente em sua Palavra e em seu mandamento do Amor-doação. É estar junto a Jesus com a certeza que Ele sempre está conosco!


Que a Virgem Maria, fiel até o fim, interceda por nossa fidelidade no seguimento ao seu Filho Jesus! Graça e Paz!


Pe. Adauto Farias, CM


Nenhum comentário:

Postar um comentário