domingo, 25 de setembro de 2011



Segunda-Feira 26/09/11 


Leituras do dia 


1ª. Leitura: Zacarias (Zc) 8,1-8; Salmo (Sl) 101; Evangelho: Lucas (Lc) 9,46-50. 


Evangelho de hoje: 


— O Senhor esteja convosco. 
— Ele está no meio de nós. 
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. 
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 46houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. 47Jesus sabia o que estavam pensando. Pegou então uma criança, colocou-a junto de si 48e disse-lhes: “Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”.
49João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”. 50Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor”. 


- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.


Meditação Diária


Ciúme e inveja: 
sinais de uma fé imatura


O Evangelho de hoje nos convida a meditar sobre duas posturas que em muito atrapalham a nossa vivência cristã: o ciúme e a inveja.


Um cristão preocupado é "quem é o maior" é um cristão ainda em processo de maturidade de sua fé. Precisa descobrir o caminho da humildade de Cristo: "O maior é aquele que serve!"; "O maior é o mais humilde!"


Ser humilde passa por aceitar que o outro como mais importante. Isto é difícil, mas é possível para o cristão de fé madura.


A outra postura que atrapalha a evangelização e o relacionamento cristão dentro e fora de nossa Igreja e Comunidades é a inveja. O mais importante não é o rótulo que traz o evangelizador, mas se ele está de acordo com o Evangelho, de acordo com a Palavra de Deus.


Devemos estar unidos para irmos ao encontro de quem não conhece a Cristo e resgatar estes irmãos e irmãs para o caminho da verdade e da vida, o caminho do amor. Não devemos perder tempo em saber quem fala melhor, mas sim se o que se fala é o melhor, se vem de Deus ou não, se está de acordo com a sua Palavra ou não.


Cresçamos na fé. Amadureçamos na Fé em Cristo. Convertamo-nos a Ele e unamo-nos para anunciá-lo verdadeiramente. Agora, combatamos quem faz uso errado e mentiroso de Deus para se autopromover, para se autobeneficiar, negando o próprio Evangelho por causa de si mesmo.


Que o Deus do Amor e da Verdade nos auxilie com seu Espírito! Graça e Paz!

Pe. Adauto Farias, CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário