quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CONSELHOS ESPIRITUAIS 06



oração



“Desde as suas origens o ser humano se entretinha com Deus” (Documento do Concílio Vaticano II sobre a Igreja: Gaudium et Spes, 19).


“Oração mental não é senão tratar de amizade, estando muitas vezes tratando a sós, com quem sabemos que nos ama” (Santa Teresa de Jesus, “Vida”, 8,5).


“Fizeste-nos, Senhor, para ti, e nosso coração está inquieto até que descanse em ti” (Santo Agostinho, “Confissões”).


“Sem a oração nosso esforço seria inútil e nossa esperança de uma nova evangelização que seja eficaz poderia ficar sem fundamento” (Papa João Paulo II, Mensagem às religiosas de clausura da América Latina, 12 de dezembro de 1989).


“Rezar é o tempo da encarnação de Deus em ti, é o tempo em que te deixas inspirar por Deus, o tempo em que te deixas transformar em imagem de Deus, o tempo em que aprendes a conhecer Deus como ele é, vendo aquilo que te estás tornando” (L. Evely).


“Na oração, o homem fala com Deus, mas também escuta Deus. Neste diálogo é o homem quem tem que entender o que Deus quer e não Deus entender o que o homem quer” (Kierkegaard).


“O perigo maior para a cristandade atual é precisamente o de não haver cristãos ricos de uma profunda vida interior” (Pe. Avelino Pértile, OCD)


Fonte: A Oração, um exercício de quem ama in Formação, para amar e servir como Jesus. Tema de estudos das Equipes de Nossa Senhora, 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário