sábado, 24 de setembro de 2011


Sábado 24/09/11


Leituras do Dia


1a. Leitura: Zacarias (Zc) 2,5-9.14-15a.; Salmo: Jeremias (Jr) 31,10-13; 
Evangelho: Lucas (Lc) 9,43b-45 



Evangelho do dia:




— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, 43btodos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: 44“Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. 45Mas os discípulos não compreendiam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto. 


- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.


Meditação Diária


"O Filho do Homem vai ser entregue
nas mãos dos homens" 
(Lc 9,44)


Jesus entregue nas mãos dos homens. Qual o significado dessas palavras de Jesus. Os seus discípulos não entenderam de imediato. Ficaram meio confusos. Não queriam perguntar nada, porque nem mesmo sabiam o que perguntar.


Jesus se entrega por nós. Isto já fala por si mesmo. É a entrega do pleno amor, plena da doação, da plena caridade para com seus irmãos adotivos: todos nós!


Será que nós somos capazes de ser gratos a Deus por isto. Basta que reconheçamos todo o bem que Deus nos fez, de modo especial por meio de seu Filho e Salvador nosso, Jesus Cristo.


Que nós também possamos entregar a nossa vida pela causa do bem, do amor, da vida! Que Deus nos ajude e a Virgem Maria nos proteja! Graça e Paz!


Pe. Adauto Farias, CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário