terça-feira, 7 de junho de 2011

TRIBULAÇÕES SUPERADAS PELA FÉ E A CORAGEM!

Sétimo dia das festividades do padroeiro de Quixeramobim, Santo Antônio. A manifestação religiosa nesta segunda-feira abordou o tema: “No mundo, tereis tribulações, mas tende coragem”. Santo Antônio foi um grande exemplo de fé e determinação, além de grande amor pelo próximo o desprendimento do mundo material. Pelo exemplo de vida recebeu o codinome de “O Glorioso”; “O Santo das Causas Impossíveis”; “O Martelo dos Hereges”; “O Santo Casamenteiro”, entre tanto outros atributos. O celebrante da missa e trezena foi Padre Adauto Farias, em substituição ao Padre Bonfim. Co-celebrou Padre Francisco Sérgio de Oliveira. No flagrante a devota “Gorete Vasconcelos” faz promessa com o “Glorioso”, na intenção de alcançar a graça de uma cura.


Os responsáveis pela organização e participação nos atos litúrgicos foram: Pastoral Carcerária, Pastoral do Batismo e Equipe de Nossa Senhora. Escolas de Ensino Fundamental Luiza Távora; Fenix e SESC Ler, além do Tiro de Guerra 10.020 do Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros Militar com sede na cidade de Quixeramobim-Ce. A coordenação dos trabalhos da procissão de entrada e das oferendas coube a Irmã Paula Sagiorato, pertencente à irmandade das Irmãs da Misericórdia de Verona, responsável pelos acólitos e ministros da eucaristia que atuam na paróquia.


Durante o ofertório, parte integrante do ato litúrgico, professoras adentraram conduzindo o vinho e a hóstia consagrada, num gesto de afirmação na fé e religiosidade católica. A distinção coube as professoras pela importância de sua função dentro do contexto da família e da formação moral, ética e do conhecimento do ensino infantil até que seja alcançada a academia. Mais uma vez durante os agradecimentos, Padre Adauto Farias, com sua peculiar bondade registrou a importância de nosso trabalho, que cotidianamente vem divulgando toda a programação das festividades do padroeiro Santo Antônio, quer seja no nosso blog –www.crisantoteixeira.blogspot.com, como no Twitter, Facebook e Jornal Diário do Nordeste, além da Rádio Difusora Cristal – AM.

Crisanto Teixeira – Jornalista DRT 2158

Nenhum comentário:

Postar um comentário