segunda-feira, 13 de junho de 2011

QUIXERAMOBIM: PROCISSÃO ENCERRA FESTEJOS DE SANTO ANTÔNIO



Milhares de fiéis acompanharam a procissão pelas ruas da cidade e o show pirotécnico que anunciou o encerramento das festividades do padroeiro de Quixeramobim, Santo Antônio.
Na tarde desta segunda-feira, 13, Fiéis de todas as regiões participaram de uma grande procissão que percorreu as ruas da cidade de Quixeramobim ate a Igreja Matriz para o encerramento das festividades de Santo Antônio. Muitos fiéis aproveitaram o encerramento dos festejos para pagar promessas e agradecer as graças alcançadas. A parte externa da Igreja Matriz ficou pequena para a quantidade de pessoas que queriam acompanhar de perto o encerramento das festividades.



Atiradores do Tiro de Guerra 10-020 conduziram a imagem de Santo Antônio pelas ruas da cidade sob os olhares atentos de milhares de devotos que acompanhavam das calçadas.
A Autarquia Municipal de Trânsito realizou vários desvios para garantir a segurança dos fiéis que participavam da procissão.


O Bispo Diocesano Dom Ângelo Pignolli, participou do encerramento das festividades acompanhado dos Padres Adauto e Sergio, que fazem parte da Paróquia de Quixeramobim.
Varias autoridade participaram do evento religioso. O prefeito Edmilson Junior estava ao lado do Deputado Cirilo Pimenta e do vereador Dr. Carlos acompanhando a procissão.
.



No final, um grande show pirotécnico iluminou o céu da cidade anunciando para os fiéis o encerramento das festividades deste ano. Após 14 dias, a bandeira que tremulou anunciando as festividades foi arriada do mastro central na praça da Matriz sob aplausos e lagrimas de milhares de devotos. Muitos se emocionaram e procuravam chegar perto da imagem de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro.

Fonte: Blog O Sertão é Notícia.

Um comentário:

  1. Óla Padre Adauto !
    Divulguei seu CD no meu blog espero que não se importe,inclusive amei o CD sua voz é linda !

    http://jessikacrazynha2.blogspot.com/2011/07/divulgandoocd-na-mao-de-deus-pe-adauto.html

    http://jessikacrazynha.blogspot.com/2011/07/divulgandoocd-na-mao-de-deus-pe-adauto.html

    Bjs ♥

    ResponderExcluir