segunda-feira, 13 de junho de 2011

COMO O PAI ME ENVIOU, EU TAMBÉM VOS ENVIO!


A Paróquia de Santo Antônio e devotos do glorioso, em ritmo de final de festa com a celebração do penúltimo dia dos festejos, realizados dia 12 de junho de 2011. O sub-tema foi “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou eu vos envio (Jo. 20, 21). A comunidade visitada foi o Conjunto Esperança localizado na periferia da cidade de Quixeramobim. Responsáveis pelo atos litúrgicos: Catequese, Pastoral da Juventude, Escola de Ensino Fundamental e Médio Dr. Joaquim Fernandes, Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Mundoca e a Creche José Teógenes Filho. A celebração litúrgica ficou a cargo do Padre Pedro de Jesus e Maria e na co-celebração atuou o vigário da Paróquia de Santo Antônio, Francisco Sérgio de Oliveira.


Durante a procissão de entrada de acólitos, ministros e celebrantes, estudantes, religiosos leigos, lideranças religiosas nas comunidades e integrantes de pastorais deram colorido todo especial ao penúltimo dia das comemorações religiosas do Padroeiro, relativas ao ano de 2011. O templo santo ficou super-lotado, tanto os ambientes internos como o patamar da Igreja Matriz foi totalmente tomado por fiéis. Ainda no decorrer da celebração teve inicio uma chuva fina fazendo com que os católicos procurassem abrigo no Barracão; cessada a chuva, tudo voltou a normalidade. No Barracão de Santo Antonio percebemos que ainda existiam algumas pendas que sobraram do leilão realizado na noite anterior e que aos poucos foram sendo comercializados.


Para nossa satisfação encontramos na noite do dia 12, prestativas e caridosas paroquiana, entre elas: Irmãs Bianca e Marta Menescal, irmãs Jovina e Ana Costa, Maria José Pimenta, entres personalidades da cidade, onde por mais de meia hora nos inserimos na amistosa conversa, em torno da festa de Santo Antônio, sentados numa mesa recheada de cultura e amor ao torrão natal.


Esta reportagem pode ser reproduzida em parte ou no seu todo, desde que sejam citadas as fontes para texto e fotos.

Crisanto Teixeira – Jornalista DRT 2158

Nenhum comentário:

Postar um comentário