domingo, 5 de junho de 2011

INICIADOS JOGOS ABERTOS EM QUIXERAMOBIM


Competição patrocinada pelo governo do estado do Ceará, contanto com a parceria dos municípios envolvidos, os “Jogos Abertos do Interior”, foram iniciados na noite de ontem, 03/06, sexta-feira, no Ginásio Dr. Eduardo Moraes de Oliveira de propriedade da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil de Quixeramobim-Ce, em mais uma edição dos jogos escolares, com competições esportivas nas modalidades: Futebol, Futsal, Handebol, Vôlei e Basquete, no masculino e feminino, com exceção do Futebol, que será disputado apenas no gênero masculino. Cidades participantes na sede que compreende as regiões do Sertão Central e ihamuns: Quixeramobim (anfitrião), Banabuiú, Canindé, Choró, Crateús, Madalena, Milhã, Mombaça, Parambú, Quixadá e Tauá.


Cerca de três mil participantes entre autoridades, convidados, atletas, técnicos envolvidos na competição, familiares e o público em geral participaram da solenidade de abertura dos jogos. A Banda de Musica Municipal Sebastião Doth, sob a regência do maestro Ary Fernandes, executou respectivamente, os hinos do Brasil, Ceará e Quixeramobim. O prefeito Edmilson Júnior tendo ao lado o colega prefeito de Mombaça Willame Alencar, secretários de Esporte, Juventude e Integração Idelbrando Rocha e da Educação Socorro Pinheiro, vereadores Everardo Jr. Clébio Pavone, Rômulo Filho, Antônio Filho e técnicos da Secretaria Estadual de Esportes compuseram a mesa das autoridades.


A competição está sendo realizada no período de 3 à 5 de junho, com as partidas acontecendo nos Ginásios da: AABB, Pólo Antonio Holanda e Antonio Beline, bem como no Estádio Carneirão. As delegações estão alojadas nas escolas: Humberto Bezerra, Padre. José Van Esch, Heloisa Dinelly, Pólo Antonio Holanda Cavalcante e Universidade Aberta do Brasil. “Estamos mais uma vez recebendo os jogos escolares abertos, isso demonstra nossa importância no cenário esportivo estadual; já crescemos muito, porém ainda é necessário mais dedicação e emprenho de toda a coletividade, no sentido de que tenhamos grandes destaques no cenário esportivo brasileiro”, comentou Edmilson Júnior, prefeito de Quixeramobim.

Crisanto Teixeira – Jornalista DRT 2158

Nenhum comentário:

Postar um comentário