domingo, 5 de junho de 2011

45º DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS


A Faculdade Católica Rainha do Sertão, localizada na cidade de Quixadá, sertão central do estado do Ceará, realizou na manhã de hoje 03/06, mesa redonda para comemorar o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais, bem como promover o lançamento da Pastoral Universitária. O evento foi aberto à comunidade acadêmica e contou com a participação especial dos alunos dos cursos de Teologia e Filosofia, além de profissionais da imprensa que atuam na região do sertão central e convidados. A mesa dirigente dos trabalhos foi formada com a participação de professores e coordenadores de Cursos e Departamentos da Faculdade Católica e representante da Diocese.


Atendendo convite da referida instituição de ensino superior participamos dos debates levantados pela mesa, onde abordamos a importância da internet no contexto virtual, tanto para o fortalecimento da democracia, bem como, para a transparência na gestão pública. O cerimonial foi conduzido pelo padre Francisco Cleilson que formou a mesa com as seguintes personalidades: Professora Dra. Eucléia Gomes Vale, coordenadora acadêmica, Professor Ms. Ricardo Ricarte coordenador de extensão universitária, Padre José Adriano Nascimento, representante do Bispo Diocesano e o padre professor Ms.Carlos Antônio Coutinho, coordenador da Pastoral Universitária, recém formada. A professora Dra. Úrsula Anne Metthias atuou como articuladora da mesa.


Temas abordados pelos expositores:

Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”, pelo Pe. José Adriano Silva do Nascimento (Ecônomo-Administrador da Diocese de Quixadá).

“Redes Sociais: novas formas de relação pessoal na era digital” (Prof. Ms. Silvério Lúcio Karwowski, coord. do Curso de Psicologia);

“Ética e Liberdade de Imprensa na era digital” (Prof. Dr. Laecio Noronha Xavier, professor do Curso de Direito);

“Promover a dignidade humana, a justiça e paz na era digital”(Prof. Ms. Antonio Eronildo de Oliveira, coord. do Curso de Teologia).

Crisanto Teixeira – Jornalista DRT 2158

Nenhum comentário:

Postar um comentário