terça-feira, 16 de junho de 2015

SUGESTÃO DE CANTOS PARA O TEMPO COMUM


CANTOS PARA O XII DOMINGO DO TEMPO COMUM



Entrada
1. Hoje é tempo de louvar a Deus. / Em nós agora habita Seu Espírito. / Então é só cantar e a Cristo exaltar / e sua glória encherá este lugar.
Vem louvar, vem louvar!(bis)
2. No meio dos louvores, Deus habita. / É seu prazer cumprir o que nos diz. / Então é só cantar e a Cristo exaltar / e sua glória encherá este lugar.
Vem louvar, vem louvar!(bis) / Glória a Deus, Glória a Deus!

Perdão
1. Perdão Senhor, tantos erros cometi. / Perdão Senhor, tantas vezes me omiti.
/:Perdão Senhor, pelos males que causei. / Pelas coisas que falei, pelo irmão que eu julguei. (2x) 
Piedade Senhor, tem piedade senhor! / Meu pecado vem lavar com seu amor. / Piedade Senhor, tem piedade senhor! E liberta minha alma para o amor.
2. Perdão Senhor, porque sou tão pecador. / Perdão Senhor, sou pequeno e sem valor.
/:Mas mesmo assim, tu me amas / Quero então te entregar meu coração / Suplicar o teu perdão. (2x)

Glória
Glória a Deus nas alturas / E paz na terra aos homens por Ele amados / Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo poderoso / Nós vos louvamos, / Nós vos bendizemos, / Nós vos adoramos, / Nós vos glorificamos, / Nós vos damos graças, por vossa imensa glória!
Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito / Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. / Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! / Vós que tirais o pecado do mundo, / Acolhei a nossa súplica. / Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós!
Só vós sois Santo! / Só vós sois o Senhor! / Só vós o Altíssimo, Jesus Cristo, / Com o Espírito Santo na glória de Deus Pai. Amém!

Aclamação
Alê, Alê, Aleluia! (2x) / Alê, Alê, Aleluia, Alê, Aleluia! (2x) 
Vamos ouvir, Aleluia! Jesus falar, Aleluia! / O Evangelho Aleluia, alê, vai nos libertar! (2x)

Ofertório
1. Minha vida tem sentido / Cada vez que eu venho aqui. / E te faço o meu pedido / De não me esquecer de ti. / Meu amor é como este pão / Que era trigo que alguém plantou, depois colheu. / E depois tornou-se salvação / E deu mais vida e alimentou o povo meu.   
Eu te ofereço este pão. / Eu te ofereço o meu amor (2x)   
2. Minha vida tem sentido / Cada vez que eu venho aqui. / E te faço o meu pedido / De não me esquecer de ti. / Meu amor é como este vinho / Que era fruto que alguém plantou, depois colheu. / E depois encheu-se de carinho / E deu mais vida e saciou o povo meu.

Santo
Santo, Santo, Santo! Senhor Deus do universo! O céu e a terra proclamam a vossa glória!
Hosana nas alturas, Hosana! (Bis)
Bendito Aquele que vem / Em nome do Senhor! (2x)

Cordeiro de Deus
Ó Cordeiro de Deus! (3x) Morrestes por causa de nós. Foste imolado no nosso lugar. / Por isso tende piedade, tende piedade, piedade de nós! (2x) / E dai-nos a paz! (3x) Cordeiro de Deus!

Comunhão
1. Há um barco esquecido na praia / Já não leva ninguém a pescar. / É o barco de André e de Pedro / Que partiram pra não mais voltar. / Quantas vezes partiram seguros / Enfrentando os perigos do mar. / Era chuva, era noite, era escuro / Mas os dois precisavam pescar.
De repente aparece Jesus. / Pouco a pouco se acende uma luz. / É preciso pescar diferente / Que o povo já sente que o tempo chegou. / E partiram sem mesmo pensar / Nos perigos de profetizar. /
Há um barco esquecido na praia / Um barco esquecido na praia! (2x)

2. Há um barco esquecido na praia / Já não leva ninguém a pescar. / É o barco de João e Tiago / Que partiram pra não mais voltar. / Quantas vezes em tempos sombrios / Enfrentando os perigos do mar. / Barco e rede voltavam vazios / Mas os dois precisavam pescar. / De repente aparece Jesus...

3. Quantos barcos deixados na praia / Entre eles o meu deve estar. / Era o barco dos sonhos que eu tinha / Mas eu nunca deixei de sonhar. / Quanta vez enfrentei o perigo / No meu barco de sonho a singrar. / Jesus Cristo remava comigo / Eu no leme, Jesus a remar.
De repente me envolve uma luz. / E eu entrego o meu leme a Jesus. / É preciso pescar diferente / Que o povo já sente que o tempo chegou. / E partimos pra onde ele quis. / Tenho cruzes mas vivo feliz./
Há um barco esquecido na praia / Um barco esquecido na praia! (2x)

Final
1. Outra vez me vejo só, com meu Deus. / Não consigo mais fugir, fugir de mim. / Junto às águas deste mar vou lutar. / Hoje quero me encontrar, / Buscar o meu lugar. 
Vou navegar, nas águas deste mar. / Navegar... eu quero me encontrar. / Navegar... não posso mais fugir. 
Vou procurar, nas águas mais profundas. / No mar... feliz eu vou seguir. / Só amar, buscar o meu lugar. 
Sem dúvidas, sem medo de sonhar!

2. Ó Jesus, com fé eu te seguirei. / Só contigo sou feliz, tu és em mim! / Teu Espírito de amor criador / Me sustenta no meu sim, / Me lança neste mar!   
3. Vivo a certeza desta missão. / Já não posso desistir, voltar atrás. / Mãe Maria, vem tomar minha mão / E me ajuda a ser fiel. / Só Cristo é luz e paz.

PAFP Junho/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário