sexta-feira, 19 de junho de 2015

Meditação do Dia (19/06/15) - O TESOURO DO CORAÇÃO


Sexta, 19 de junho de 2015.

Bom dia na graça de Deus!

"ONDE ESTÁ O TEU TESOURO, AÍ ESTÁ O TEU CORAÇÃO!" (Mt 6,21)

No sentindo bíblico da Palavra, o 'coração' representa a parte central da pessoa humana. Não é a razão o mais importante, mas o coração, pois é de lá que a pessoa toma as decisões mais sérias de sua vida. Do coração brota o discernimento para a vida.
 

Jesus, ensinando os seus discípulos, recorda que não adianta juntar tesouros que podem ser destruídos com o tempo. Os tesouros materiais tanto podem se acabar como podem ser levados por ladrões. Não vale a pena juntar tesouros na terra.
 

É melhor juntar tesouros que não se perdem, tesouros eternos, tesouros no paraíso. Lá não tem nem traça e nem ferrugem para destruí-los. E estes são muito mais valiosos. Melhor, são os tesouros verdadeiramente valiosos porque não se acabam.
 

Quem junta tesouros na terra pode ter a ilusão de que não precisa de nada mais e nem de ninguém mais. Pode cair na tentação de se achar mais importante que os outros por ter mais. O coração fica fechado, frio e sem vida. Já quem junta tesouro no céu, sabe que a matéria passa e, por isso é generosa, partilha sua vida e suas coisas com as outras pessoas. Tem consciência que precisa de amigos. Tem o coração humilde, sereno e se doa a quem precisa dela.
 

Juntar tesouro no céu é deixar-se conduzir e moldar por Deus! É abandonar as falsas seguranças que os bens materiais podem trazer 'momentaneamente' para colocar toda a confiança da vida aonde é realmente seguro, na graça de Deus!
 

Para Hoje, meditemos "ONDE ESTÁ O TEU TESOURO, AÍ ESTÁ O TEU CORAÇÃO!" (Mt 6,21)
 

Graça e Paz!
Que Deus, Rico em Misericórdia, seja nosso tesouro! E que a Virgem Maria nos conduza sempre ao Caminho do Céu!
 

Pe. Adauto Farias, CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário