sábado, 20 de junho de 2015

Meditação do Dia (20/06/15) "NÃO VOS PREOCUPEIS..."


Sábado, 20 de junho de 2015.


"NÃO VOS PREOCUPEIS COM O DIA DE AMANHÃ!" (Mt 6,34)


O caminho de toda pessoa humana nesta vida é cheia de desafios e enfrentamentos. E, de modo especial, quando esta se propõe a seguir o Senhor aparecem mais situações de tentações.


Uma delas é a tentação de controlar tudo, até mesmo o dia de amanhã. Além de não ser possível prever o futuro, isto só causa mais ansiedade e antecipação de sofrimento para a pessoa. Só o fato de nos preocuparmos com as dificuldades que teremos no dia de amanhã não fará dele mais leve quando chegar.


Devemos sim nos preparar a cada dia também para as situações que hão de vir, mas com cautela e sem perder o foco no momento presente. O amanhã depende do que fazemos hoje. E Jesus também nos lembra no Evangelho que 'cada dia traz consigo as suas preocupações' (Mt 6,34).


Ademais, se estas nossas preocupações são apenas com coisas materiais. Não devemos nos 'pré-ocupar'. Devemos mesmo é confiar no Senhor que é generoso. Se Ele não deixa faltar o alimento e a vestimenta nem mesmo aos animais e as plantas, também não deixará faltar a nós. Devemos confiar, sem desconfiar, na Providência de Deus!


Só há um jeito de nos faltar o alimento e a vestimenta para o amanhã: a injustiça social. Isto é, um coração avarento e ganancioso, fechado em si mesmo. E esta, que sabemos existir em nosso meio, deve ser continuamente combatida, desde a nossa realidade pessoal mais próxima, o nosso coração.


Vivamos em nossa vida buscando fazer a cada dia a vontade de Deus. Confiemos no Senhor e sirvamos aos irmãos. Deus provê e proverá tudo o que gente precisa para viver dignamente e ainda nos dará condições de partilharmos sem que nada nos falte.


Para Hoje, meditemos: "NÃO VOS PREOCUPEIS COM O DIA DE AMANHÃ!" (Mt 6,34)


Graça e Paz!

Que o Deus da partilha e da solidariedade nos abençoe e a Virgem Maria, Mãe da Providência, nos auxilie na partilha de nossa vida aos mais necessitados!


Pe. Adauto Farias, CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário