quinta-feira, 25 de junho de 2015

Meditação do Dia (25/06/15) - HOMEM PRUDENTE X HOMEM SEM JUÍZO!


"HOMEM PRUDENTE X HOMEM SEM JUÍZO"


A nossa vida cristã não pode ficar apenas na aparência das palavras, como por exemplo do 'eu digo, mas não faço!' Deus e a Vida não aceitam hiprocrisia e falsidade.  


No Evangelho de Hoje (Mt 7,21-29), Jesus é muito claro ao afirmar sobre quem alcançará a salvação, quem vai ganhar a vida. Não é o que clama 'Senhor, Senhor' da boca para fora, mas o que põe em prática a vontade de Deus Pai. (v. 21)


Para ilustrar melhor a mensagem, como de costume, Jesus conta uma parábola. Faz um paralelo da nossa vida entre um homem prudente e um homem sem juízo. O que é prudente constrói sua casa sobre a rocha, que é Cristo, e enfrenta várias dificuldades e provações, mas permanece firme porque tem um fundamento. Já o homem sem juízo constrói a sua sobre a areia, que são as coisas do mundo, e não tem força de enfrentar as tempestades e fortes ventanias. E a casa cai, porque sua base é fraca, sem sustância. 



O homem prudente é o que faz a vontade de Deus. É a Palavra de Deus que fundamenta, alimenta e norteia a sua vida. Tendo Deus o primeiro lugar na vida, a pessoa sofre também com as dificuldades pelas quais todos passam, mas não cede porque Deus é a sua base, o seu sustento. 


O homem sem juízo é o que faz apenas a sua vontade. É o seu orgulho, o sucesso, o que ele 'acha' ser certo ou até a opinião de 'amigos' ou das 'mídias sociais' que determinam e norteiam a sua vida. Não tem fundamento e, por isso, não tem equilíbrio para enfrentar as inúmeras tentações e dificuldades que a vida em sociedade traz. Perde-se num vazio sem a presença de Deus.


Que possamos fazer certo nossas escolhas de vida, colocando Deus e a sua Palavra em primeiro lugar, e sabendo que as outras coisas encontrarão o seu devido lugar. Que a nossa vontade sintonize com a vontade de Deus, para sermos felizes!


Para Hoje, meditemos: "HOMEM PRUDENTE X HOMEM SEM JUÍZO"


Graça e Paz! 


Que Deus, Rocha Firme, nos abençoe e a Virgem Maria nos proteja com seu seguro manto de Amor!


Pe. Adauto Farias, CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário