quinta-feira, 18 de junho de 2015

Meditação do Dia (18/06/15) "PERDOAR PARA SER PERDOADO!"


Quinta, 18 de junho de 2015.


Bom dia na generosidade do Amor que nos ama infinitamente!


"PERDOAR PARA SER PERDOADO!" (Cf. Mt 6,14-15)


Ainda no Discurso do Sermão da Montanha, Jesus ensina os discípulos a rezar de modo simples e essencial. Não há necessidade de muitas palavras, mas de sincera abertura de coração ao Pai do céu. 


Além do desejo de santidade, no fazer a vontade de Deus, e do pedido de alimento necessário para a vida terrena, o destaque é para a ocasião do perdão. Desafio para todo homem e mulher que se propõe a seguir Jesus fielmente.


A condição do discípulo receber o perdão de Deus é também ser capaz de perdoar a quem lhe ofendeu. Somente com as forças humanas isso é impossível! É preciso contar com a força do amor de Deus.


E mais, é preciso compreender que não se perdoa o outro porque - ou somente quando - ele merece. Perdoa-se o que ofendeu porque o ofendido não deve prolongar o mal que o ofensor começou. E o perdão é a forma de dar um basta a este mal.


É importante também não cair na tentação de não perdoar a si mesmo. Muitos até perdoam o ofensor, mas demoram anos sem superar a ofensa que foi cometida por outrem e acabam por se martirizar dia a dia. É preciso dar um basta ao mal com o perdão. 


O Perdão é o remédio eficaz para muitos males do corpo e da alma, que a Fé Confiante no Amor de Deus nos ajuda a cativar. Devemos perdoar sempre para sermos perdoados!


Para Hoje, meditemos: "PERDOAR PARA SER PERDOADO!" (Cf. Mt 6,14-15)


Graça e Paz!


Que Deus Pai nos ensine a perdoar e a Virgem Mãe Maria nos ajude a ser fiéis ao Caminho do Amor!


Pe. Adauto Farias, CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário