quarta-feira, 17 de junho de 2015

Meditação do Dia (17/06/15): AGIR NA GRATUIDADE


Quarta, 17 de junho de 2015.
 

Bom dia na gratuidade do Amor que nos ama sem cessar!
 

"QUE A TUA MÃO ESQUERDA NÃO SAIBA O QUE FAZ A TUA DIREITA!" (Mt 6,3).
 

Estamos ouvindo nestes dias passagens do Evangelho do chamado 'Discurso do Sermão da Montanha' (cf. Mt 5-7) que Jesus fez a seus discípulos. E o centro da mensagem é um convite à gratuidade e à generosidade para com Deus na relação com as outras pessoas, com os irmãos e irmãs.


Jesus sempre nos lembra que Deus conhece o nosso coração e que Ele não aceita um coração orgulhoso, mesquinho, fechado. É este o ensinamento de hoje. Que ao fazer caridade, orar a Deus ou jejuar (práticas importantes de penitência), o discípulo faça isso tudo com simplicidade e humildade, sem alarde. Que ninguém assim aja para obter vantagens perante as outras pessoas. Ou até mesmo querer parecer 'melhor' e 'mais santo' perante os outros.
 

'Deus ama quem dá com alegria' (2 Cor 9,7), simplicidade e generosidade. Ele deseja corações sinceros que se reconhecem muito amados por Deus e que, justamente por isso, fazem o bem aos outros. Pessoas que vivem buscando retribuição não na aprovação ou na aceitação dos homens, porque isso passa; mas que buscam o verdadeiro prêmio no Pai que está nos céus, pois isso é eterno, é pleno.
 

Para Hoje, meditemos "QUE A TUA MÃO ESQUERDA NÃO SAIBA O QUE FAZ A TUA DIREITA!" (Mt 6,3).
 

Graça e Paz!

Que Deus nos cumule de bênçãos e graças e que a Virgem Maria nos acompanhe no Caminho!

Pe. Adauto Farias, CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário