segunda-feira, 15 de junho de 2015

Meditação do Dia: (15/06/15) "NÃO PAGAR O MAL COM MAL!"


Meditação do Dia (15/06/15)

Segunda, 15 de junho de 2015.

Bom dia na força do Amor que nos guia!

"NÃO PAGAR O MAL COM O MAL!" (Cf. Mt 5,39)

Somos seres humanos criados a imagem e semelhança de Deus. Ele nos criou por amor e plantou o amor em nosso coração. É verdade que, temos também o nosso lado animal, do impulso. E quando somos magoados, feridos ou humilhados de algum modo, a tentação do pecado é querermos revidar e nos vingar.

Todavia, não vale a pena fazermos aos outros aquilo que não queremos que eles nos façam. Porque se usarmos do recurso da vingança, nos tornaremos iguais a quem nos ofendeu, pagando o mal com mal. Mas como o ditado diz 'o mal por si só se destrói'. Não precisa de nossa ajuda.

Mesmo quando formos ofendidos, enganados, humilhados ou injustiçados recorramos a Fonte do Amor: o Coração Amoroso de Jesus que por nós se entregou (cf. Gl 2,20). Não esqueçamos a nossa identidade cristã de sermos filhos do Amor e feitos para Amar.

E superemos qualquer raiva, mágoa ou rancor que só atrapalha a nossa vida e fecha o nosso coração e gerando até doenças quebrou-me nos levar à morte. Paguemos o mal com o bem, porque não há outra resposta melhor a dar. Quem vive do Amor de Jesus, faz esta experiência de Deus todo dia!

Para Hoje, meditemos: "NÃO PAGAR O MAL COM O MAL!" (Cf. Mt 5,39)

Que Deus nos abençoe e nos ajude e que a Virgem Mãe Maria interceda por nós!

Graça e Paz!

Pe. Adauto Farias, CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário