terça-feira, 11 de dezembro de 2012

MESA REDONDA SOBRE VOCAÇÃO EM MILÃO


Uma irmã, um comediante, um ex-jogador de futebol e o tema da escolha
Hoje, em Milão, uma mesa redonda sobre o tema da vocação

MILÃO, segunda-feira, 9 de dezembro de 2012 (ZENIT.org) - Madre Silvianita Galimberti, Enrico Bertolino e Paolo Orlandoni vão se encontrar numa mesa redonda, que será realizada hoje, segunda-feira, das 10hs às 13hs, no Auditorio do Instituto Maria Consoladora da rua Galvani 26, em Milão.

Junto com eles dois frades capuchinhos milaneses: Sergio Pesenti e Pe. Costanzo Natali. A ocasião é o aniversário da morte do Padre Arsénio Migliavacca da Trigolo, capuchinho e fundador das Irmãs de Maria SS. Consoladoras, que teve lugar dia 10 de dezembro de 1909.
O tema da mesa redonda será: escolher ou não escolher? Quando a vocação diz respeito a cada um de nós. O exemplo do padre Arsénio.

"Nestes últimos anos temos trabalhado duro para recuperar a memória de nosso Fundador - explica Madre Silvianita, Madre Geral das irmãs de Maria SS Consoladora – Tinha permanecido trancada em uma gaveta. Talvez porque para chegar a optar por se tornar religioso e fundador de uma ordem religiosa teve momentos onde não conseguia encontrar o caminho certo. Muitas vezes acreditamos que as vidas dos santos, dos bem-aventurados, das mulheres e dos homens de Igreja sejam lineares. Não é assim. Nem um pouco. Mas são especiais porque buscam a estrada que Deus lhes oferece até mesmo quando não a encontram".

Dois amigos cumprimentarão as Irmãs de Maria SS. Consoladora: Enrico Bertolino, ator, comediante, apresentador de TV e Paolo Orlandoni, ex-goleiro do Inter, hoje no staff técnico do time Primavera.

"O que nos liga a eles é conhecimento e estima mútua – diz a Madre Geral -. Pertencemos a mundos aparentemente distantes”.

Os dois convidados darão a sua contribuição para o tema da "escolha" começando pelo amor pelo teatro cômico de Bertolino e a paixão pelo futebol de Orlandoni.

O encontro continua na tarde, das 15hs às 16hs, dois jovens religiosos: Pe. Marco Finco e Irmã Daniela Tasca encontrarão um grupo de jovens do Instituto e discutirão o tema: Incertos para vocação?

"Quando a incerteza está em nosso meio - diz a Madre Silvianita - escolher é ainda mais difícil. Os meninos da nossa escola, como a maioria dos jovens italianos e europeus, se perguntam com preocupação sobre os futuro que lhes espera. É nosso dever oferecer-lhes algum instrumento a mais, talvez menos tradicional, para interpretar a realidade que lhes espera”.

Às 16hs, verão a première do documentário “A memória reencontrata”, produzido pelas Irmãs de Maria SS. Consoladora, sobre a vida do Pe. Arsenio. Você pode acompanhar os trabalhos do dia ao vivo no site: www.ismc.it e www.nova-t.it.

* Para mais informações: sante@nova-t.it

(Trad.TS)

Fonte: www.zenit.org/portuguese

Nenhum comentário:

Postar um comentário