quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

COMUNIDADE DA VILA SÃO PAULO HOMENAGEIA SACERDOTE DA MISSÃO!

MENSAGEM DE GRATIDÃO AO SACERDOTE!


        
   Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por por DEUS,pois somente alguém que tem Deus do seu lado é capaz de realizar tão bem tantos feitos,como celebrar a EucarIstia com amor,pregar o evangelho com convicção,cantar com a alma pura,acolher,acompanhar  e orientar fiéis como somente um pai faria.

              Sim,um ''PAI'' espiritual  nos é dado por DEUS ,para nos ajudar nos momentos de dúvidas,de  nossas fraquezas e nos guiar no caminho da SALVAÇÃO.

Bem sabemos que essa não é tarefa fácil!Deixar tudo e entregar-se completamente nas mãos de DEUS ,pede vocação,força e fé...muita FÉ

          Um padre precisa de nós,tanto quanto precisamos dele. Precisa do nosso apoio,respeito,colaboração,compreensão.Precisa do nosso carinho,da nossa amizade sincera,do nosso zelo e cuidado,mas principalmente de nossas orações.
             
              Que sempre rezemos pedindo a DEUS que o santifique a cada dia,que o ampare e o console nos momentos de fraqueza,de desanimo e cansaço.Que lhe renove a cada dia o amor à missão,pra que siga confiante na alegria do serviço...
           
             Hoje,Pe.ADAUTO celebrou para nós,desta comunidade,sua ultima missa,antes de seguir para outra comunidade em uma nova JORNADA,e,bem sabemos que,mesmo sendo um servo fiel a DEUS,todo começo,toda mudança é difícil,pois ai virão as fases de adaptação,de convivência em uma nova comunidade.
           
          Por ''TUDO'',que representa pra nós,receba um caloroso e fraterno abraço,e um muito obrigado,será até pouco,por ser essa benção em nossas vidas e em nossa comunidade.Saiba que será sempre lembrado com muito carinho,exemplo de fé.
          
          Os anos passaram rápidos demais,parece que foi ontem que aqui chegou...As boas lembranças ficarão guardadas no coração de todos,a saudade será imensa,mas a esperança de que voltará a nos visitar,nos encoraja a dizer:''VAI,EVANGELIZA,ESTA É TUA VOCAÇÃO.''
          
           Não diremos ''adeus''pois despedidas nos dá um sensação de tristeza,diremos até breve,assim será menos difícil aceitar que se vai,e somente lembraremos da graça de tê-lo tido no meio de nós,com sua alegria,sua espontaneidade,seu amor a IGREJA.Apesar da saudade que sentiremos,estaremos felizes por que DEUS o escolheu e o confiou uma nova e bela missão...


(Lida no final da Missa do 1o. Domingo do Advento, 02 de dezembro de 2012, por ocasião da última Missa de Padre Adauto na Comunidade São Paulo Apóstolo, na Vila São Paulo, Paróquia de Santo Antonio em Quixeramobim-CE).

P.S. A Comunidade fez uma singela homenagem após a Missa com um delicioso jamtar e algumas homenagens para desejar a Pe. Adauto um "até breve" e desejar muita felicidade na nova Missão na Paróquia de Santa Isabel em Maceió, nas Alagoas, aonde será Pároco a partir de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário