sábado, 31 de março de 2012

SACERDOTES CIBERNÉTICOS


Sacerdotes cibernéticos para o Reino de Deus
Padre Juan Pablo Esquivel relata experiência em redes sociais

comshalom.org

ROMA, sexta-feira, 30 de março de 2012 (ZENIT.org) - Uma notícia puxa a outra. ZENIT publicou recentemente as experiências de dois sacerdotes, um da Espanha e outro da Colômbia, que evangelizam através das redes sociais. Os relatos suscitaram o envio de outras experiências.

O padre Juan Pablo Esquivel, argentino residente em San Bartolomeo, na Itália, nos narra as suas atividades nesta área, comprovando que não faltam "sacerdotes cibernéticos".

Ele mantém um espaço virtual dedicado à Palavra do Senhor de cada Domingo, mais as correspondentes homilias publicadas com uma semana de antecipação (nas segundas-feiras de manhã), "à disposição de tantos irmãos sacerdotes que precisam de material e de inspiração para as suas próprias homilias, e para servirem de preparação a tantos irmãos que têm fome e sede de escutar, compreender e saborear a Palavra que se proclama em cada Eucaristia dominical".

Todo o trabalho é duplicado: está em espanhol e em italiano. Os textos são divulgados no Facebook, em dois grupos especificamente criados para este fim: “Ángeles de San Miguel” e "Angeli di San Michele”.

Devido ao limite que o Facebook impõe à quantidade de amigos, Esquivel criou uma página para ter assinantes sem limitações.

Os números do seu trabalho:

* www.facebook.com/JuanPabloEsquivel (4.878 amigos e 1.315 assinantes). Recebe em média dez pedidos diários de amizade e os orienta às outras páginas:

* www.facebook.com/pages/Padre-João-Pablo-Esquivel/124114890994392 (1.244 “Curtir”).

* Ángeles de San Miguel (https://www.facebook.com/groups/84117542093/) Evangelhos e homilias em espanhol, com 6.081 membros.

* Angeli di san Michele (https://www.facebook.com/groups/120646078296/) Evangelhos e homilias em italiano, com 1.079 membros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário