terça-feira, 6 de março de 2012

ENCONTRAR JESUS NO CAMINHO DE PREPARAÇÃO PARA A JMJ 2013


Encontrar a Jesus no caminho de preparação para a JMJ 2013, exorta membro do PCL aos jovens


RIO DE JANEIRO, 02 Mar. 12 / 01:18 am (ACI)


Cerca de 400 jovens da cidade do Rio de Janeiro, sede da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2013, se reuniram no dia 1 de março, na Igreja de Santana, com representantes do Vaticano que estiveram visitando a cidade desde o dia 27 para acompanhar os preparativos da JMJ. 


A comitiva conta com o presidente do Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), Cardeal Stanislaw Rilko, representado na ocasião pelo Pe. Eric Jacquinet, responsável pela Seção Jovem, junto de Marcello Bedescci, presidente da Fundação João Paulo II para a Juventude e o padre João Chagas.


Durante o encontro três jovens representando a juventude do Rio fizeram perguntas sobre a JMJ para o padre Eric Jacquinet, representante do Cardeal Stanislaw Rilko. O padre destacou que além da importância de uma boa organização, o sucesso da JMJ se deve ao encontro pessoal de cada jovem. 


“Uma boa organização qualquer um pode fazer, mas a verdadeira comunhão no Senhor é um dom de Deus, como vivenciado pelos discípulos de Emaús que, durante seu caminho deixaram-se tocar pelo Senhor Ressuscitado. Vocês também devem encontrar Jesus nesse caminho de preparação da JMJ”.


Pe. Jacquinet ressaltou que esse encontro deve ser através da adoração do Senhor Sacramentado, da meditação da Sagrada Escritura e do apostolado. “Já que o lema da JMJ 2013 é: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações", devemos aprender a sermos verdadeiros discípulos de Cristo. Mas o que é ser discípulo de Cristo? No evangelho Ele nos ensina como ser, e nos pede a buscar que outros também sejam seus discípulos.”


O sacerdote ainda destacou que a JMJ produz muitos frutos que não se pode medir, como em Pentecostes, quando o Espírito Santo veio sobre Santa Maria e os apóstolos, trazendo muitos frutos de conversão no cenáculo e ainda hoje na Igreja, após dois mil anos.


Após as perguntas houve um momento de adoração do Santíssimo presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, que ressaltou como são importantes os momentos de adoração, principalmente para “agradecermos a Deus pelo dom de estarmos na cidade que será a sede da JMJ 2013 e lembrarmos da responsabilidade em conservar viva a chama da fé católica dos peregrinos que virão.”


Como agradecimento ao presente da imagem do Cristo Redentor dada pelos jovens, o padre Eric Jacquinet alentou a juventude a valorizar todos os pequenos sacrifícios que precisarão ser feitos durante a organização da JMJ e, principalmente, do oferecimento dos sofrimentos e atividades de cada um pelo amor ao Senhor Jesus e pela Jornada Mundial da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário