quinta-feira, 22 de março de 2012

MENSAGEM DO EVANGELHO (PE. TULA) - 22/03/12



MENSAGEM DO EVANGELHO
22.03.2012
Jo 5,31-47

O PAI DÁ TESTEMUNHO DO FILHO

Evangelho (Jo 5,31-47): «Se eu dou testemunho de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. Um outro é quem dá testemunho de mim, e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro. Vós mandastes perguntar a João, e ele deu testemunho da verdade. Ora, eu não recebo testemunho da parte de um ser humano, mas digo isso para a vossa salvação. João era a lâmpada que iluminava com sua chama ardente, e vós gostastes, por um tempo, de alegrar-vos com a sua luz. Mas eu tenho um testemunho maior que o de João: as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, pois mostram que o Pai me enviou. Sim, o Pai que me enviou dá testemunho a meu favor. Mas vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes a sua face, e não tendes a sua palavra morando em vós, pois não acreditais naquele que ele enviou.
»Examinais as Escrituras, pensando ter nelas a vida eterna, e são elas que dão testemunho de mim. Vós, porém, não quereis vir a mim para terdes a vida! Eu não recebo glória que venha dos homens. Pelo contrário, eu vos conheço: não tendes em vós o amor de Deus.
»Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis. Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a esse receberíeis. Como podereis acreditar, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do Deus único? Não penseis que eu vos acusarei diante do Pai. Há alguém que vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança. Se acreditásseis em Moisés, também acreditaríeis em mim, pois foi a meu respeito que ele escreveu. Mas, se não acreditais nos seus escritos, como podereis crer nas minhas palavras?».

REFLEXÃO
Jesus no seu sentimento de pertencer exclusivamente ao Pai, lhe dava uma segurança tão forte e uma consciência clara e precisa de sua missão entre nós.
Ele tinha em sua missão libertadora somente um compromisso, fazer a vontade do Pai, pois não fazia parte de nenhum grupo religioso ou político da época, nem tão pouco, era ligado aos sacerdotes do seu tempo.
Jesus nesta situação era totalmente independente, e agia de acordo com os sentimentos do Pai. Daí, os seus verdadeiros inimigos não tinham uma maneira própria de classifica-lo, e também tinham dificuldades em interpretar o seu comportamento.
No pensamento de Jesus tudo se passava de uma maneira totalmente diferente daquilo que eles pensavam. Jesus tinha consciência plena de agir e também, ter o apoio incondicional do Pai.
Jesus movido por esta vontade do Pai se sentia fortalecido a caminhar firme na sua missão, a sua fidelidade a Deus, tornava-se a condição única para que sua obra fosse realizada no mundo. Não havia de forma alguma condição de Jesus voltar atrás no sei intento de conduzir sua vida em sintonia perfeita com ELE.
Esta condição que Jesus possuía, não O fez com que se mostrasse prevalecido disto, mas, esta fidelidade ao Pai serviu para nortear toda a sua vida, e nada mais valia para Ele, do que ser reconhecido pelo Pai.
Jesus no seu tempo encontrou sérias dificuldades, mas nenhum só momento afastou-se do seu intento, cada ve3z mais sentia a vontade de seguir fielmente os caminhos do Pai, a quem obedecia cegamente o seu projeto Salvador.
As Escrituras Sagradas, hoje bem referidas no Evangelho por Jesus atestam com clareza, as luzes que recebia para o rumo certo em que seguia a sua vida. Jesus não podia correr o rico de agir como um impostor qualquer, que invoca a Deus para impor sua vontade.
O Pai testemunha a favor do Filho, mostra a sua sintonia com Ele, e consequentemente, o Filho vive a vida do Pai em toda a sua plenitude.

VERSOS DE HOJE – SOLIDÃO

Quando estamos sozinhos
Solidão é a companheira
Nós ficamos isolados
Bem sentados na cadeira
Pensamentos vão passando
Solidão vai se tornando
Uma coisa verdadeira

 Quando, estamos sozinhos
A saudade tem lugar
Nós lembramos as pessoas
Que mudar pra ficar
Pra ficar na eternidade
Tem o céu como cidade
Para nunca retornar

Quando estamos sozinhos
Solidão nos traz doença
Nós ficamos preocupados
A doença é presença
Dói aqui, dói acolá
A pressão sobe já, já
Vejam pois a diferença

PENSAMENTO DO DIA
“O abuso do poder e da força são frutos da insegurança das Pessoas”
 Pe Tula

Nenhum comentário:

Postar um comentário