sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DIA A DIA COM A PALAVRA DE DEUS - 11/11/11


Sexta-Feira, 11 de Novembro de 2011 

Leituras do Dia

1a. Leitura: Sabedoria (Sb) 13,1-9; Salmo Responsorial (Sl) 18; 
Evangelho: Lucas (Lc) 17,26-37.

Evangelho de hoje

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 26“Como aconteceu nos dias de Noé, assim também acontecerá nos dias do Filho do Homem. 27Eles comiam, bebiam, casavam-se e se davam em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Então chegou o dilúvio e fez morrer todos eles. 28Acontecerá como nos dias de Ló: comiam e bebiam, compravam e vendiam, plantavam e construíam.29Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, Deus fez chover fogo e enxofre do céu e fez morrer todos. 30O mesmo acontecerá no dia em que o Filho do Homem for revelado. 31Nesse dia, quem estiver no terraço, não desça para apanhar os bens que estão em sua casa. E quem estiver nos campos não volte para trás. 32Lembrai-vos da mulher de Ló. 33Quem procura ganhar a sua vida vai perdê-la; e quem a perde vai conservá-la. 34Eu vos digo: nesta noite, dois estarão numa cama; um será tomado e o outro será deixado. 35Duas mulheres estarão moendo juntas; uma será tomada e a outra será deixada. 36Dois homens estarão no campo; um será levado e o outro será deixado”.37Os discípulos perguntaram: “Senhor, onde acontecerá isso?” Jesus respondeu: “Onde estiver o cadáver, aí se reunirão os abutres”. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

Meditação Diária




“Onde estiver o cadáver, 
aí se reunirão os abutres”. (Lc 17,37)

Devemos estar constantemente preparados para a vinda do Filho. Preparados quer dizer estar com avida de acordo com a vontade de Deus.

No Evangelho de hoje, recordando os tempos de Noé e de Ló, Jesus alerta a seus discípulos sobre a vinda do Filho de Deus. Por isso não devemos perder o nosso tempo e a nossa vida com coisas fúteis, que só destroem a nossa dignidade humana e a vida dos nossos semelhantes.

Os abutres são aves, de tipo falcônicas, que se assemelham aos urubus, por seus hábitos de comer cadáveres. Quando é citada por Jesus aqui, é uma comparação com a vida errada de pecado. Aqueles que já estão "mortos", porque vivendo numa vida de pecados não serão salvos, mas perderão as suas vidas.

Que nós atentemos pra a nossa caminhada de vida e de fé, e aproveitando que se aproxima o final do ano, reorganizemos e acertemos os nossos passos, para não perdemos o bem mais precioso, a nossa salvação.

Meta do Dia

Buscar a nossa conversão diariamente!

Pe. Adauto Farias, CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário