quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DIA A DIA COM A PALAVRA DE DEUS - 17/11/11

Quinta, 17 de novembro de 2011 

Leituras do Dia 

1a. Leitura: 1 Macabeus 2,15-29; Salmo Responsorial (Sl) 49; Evangelho: Lucas 19,41-44.


Evangelho de hoje:


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 41quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: 42“Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos! 43Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. 44Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada”. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.


Meditação Diária

Para a Salvação é preciso de conversão!


Devemos reconhecer a procura que Deus faz a nós constantemente em vistas da nossa felicidade e salvação, ou não estaremos aptos para receber tão grande dom.

Se não acolhermos a graça de Deus, não seremos dignos do céu, que para nós já foi preparado. Daí estaremos mais fragilizados para encarar o mundo e as armadilhas do inimigo. Sendo assim, o nosso fim será a nossa condenação.

Vale repetir sempre: Deus não condena ninguém, por isso mandou seu Filho para nos salvar, para que não se perca nenhum dos que a Ele foi confiado. Agora, Deus não nos poderá salvar sem nós. É preciso a nossa resposta de acolhida da palavra e da graça de Deus.

Cuidemos da nossa conversão, enquanto temos tempo e vida. Deus está nos dando as condições. Cabe a nós deixarmo-nos capacitar e alcançar pela graça e misericórdia do Senhor.

Meta do Dia

Cuidar da nossa conversão, enquanto é tempo.

Pe. Adauto Farias, CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário