terça-feira, 29 de novembro de 2011

DIA A DIA COM A PALAVRA DE DEUS - 29/11/11



Terça, 29 de novembro de 2011 

São Francisco Antonio Fasani

Leituras do Dia 

1a. Leitura: Isaías (Is) 11,1-10; Salmo Responsorial (Sl) 71;
Evangelho: Lucas (Lc) 10,21-24.

Evangelho de hoje:



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

21Naquele momento Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 22Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. 23Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: “Felizes os olhos que vêem o que vós vedes! 24Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.



Meditação Diária



A fé confiante vem dos pequeninos!

O Tempo do Advento nos conclama a pôr a nossa confiança em Deus encarnado, em Jesus, o Verbo de Deus.

Jesus conclama os seus discípulos a confiança quando louva os 'pequeninos', aqueles que põe a sua confiança no único digno de plena confiança, Jesus Cristo.

A Fé confiante é necessária para o encontro com o Cristo. Para isso, é preciso se dispor com humildade diante de Deus. Deixar de acreditar em nossas forças e nossas certezas para crer na força de Deus.

Como uma criança confia plenamente nos seus pais, a ponto de pular sobre os seus braços, também nós confiemos na ação de Jesus de amor e de misericórdia.

Amados e amadas de Deus, abramos na fé as portas do nosso coração a fim de dar livre acesso para a graça de Deus agir em nós. Confiemo-nos ao Senhor e convertamo-nos à Sua Vontade!


Meta do Dia

Confiar na graça de Deus!

Pe. Adauto Farias, CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário