segunda-feira, 28 de novembro de 2011

DIA A DIA COM A PALAVRA DE DEUS - 28/11/11


Segunda, 28 de novembro de 2011 

Santa Catarina Labouré

Leituras do Dia 

1a. Leitura: Isaías (Is) 2,1-5; Salmo Responsorial (Sl) 121;
Evangelho: Mateus (Mt) 8,5-11.

Evangelho de hoje:

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 5quando Jesus entrou em Carfanaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: 6“Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”. 7Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. 8O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado.9Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!, e ele vai; e a outro: ‘Vem!, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!, e ele o faz”. 10Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. 11Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó”. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.


Meditação Diária

“Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado". (Mt 8,8)


Caríssimos, este tempo do Advento que estamos vivendo é uma tempo de graça e de conversão, para que possamos bem nos preparar para a Vinda do Senhor. 

Todavia, a graça não acontece e a conversão não se dá numa pessoa que não tem fé. A Fé é de fundamental importância. E não qualquer Fé, mas a Fé em Jesus Salvador!

Foi a Fé do oficial romano que permitiu ao seu empregado a cura de sua enfermidade. Foi a Fé daquele homem que abriu as portas da salvação para ele e para os que a ele são confiados.

Vigiemos, meu irmãos e irmãs, para que nossa fé não esmoreça, mas se fortaleça a cada dia pela nossa oração sincera e confiante a Deus através de Jesus, na unidade do Espírito Santo. 

E não esqueçamos que a nossa conversão não é para nós, mas para Deus e para os irmãos. É para a salvação de todos! Graça e Paz!

Pe. Adauto Farias, CM   

Nenhum comentário:

Postar um comentário