quarta-feira, 30 de novembro de 2011

BOA SEMENTE ENTRA EM NOVO ANO

VIGÍLIA DO ADVENTO


A Comunidade Mariana Boa Semente realizou de sábado para domingo (26/27) a Vigília do Advento, como já é tradição. A programação começou com uma celebração paroquial na Igreja Matriz de Santo Antônio, tendo como intenção a vida dos nascituros e uma santa vivência do novo tempo litúrgico, quando os presentes recitaram o Ofício da Imaculada Conceição e rezaram os mistérios gozosos do Santo Rosário diante do Santíssimo Sacramento, concluindo com a oração das vésperas do I Domingo do Advento.
Logo em seguida, os membros da Comunidade se dirigiram ao Colégio Nossa Senhora do Rosário, para a segunda etapa da Vigília. Juntos viveram um forte momento carismático abrindo-se à voz de Deus e em seguida partilharam a oração. Os representantes dos conselhos formativo, pastoral e administrativo fizeram a avaliação do ano vivido e, logo após, todos conferiram a retrospectiva do ano através de um vídeo com alguns dos melhores momentos.
O Fundador e Moderador Geral da Comunidade apresentou um resumo da Assembléia Geral Ordinária (Capítulo) realizada em agosto, fazendo a publicação do livro com o texto oficial, devidamente aprovado pelo bispo Dom Angelo Pignoli. Em seguida fez a leitura da Exortação que animará a vida da Comunidade no novo ano que se inicia a uma vivência sincera do amor, rumo à celebração dos 15 anos da fundação no Natal de 2012.
Após um breve intervalo, foram dados os direcionamentos para o ano e feitos os anúncios sobre diversas realidades da família eclesial. Entre as novidades apresentadas, todos tomaram conhecimento da possibilidade de uma missão da Comunidade na África, através do envio de voluntários que se disponham a passar um ano em Moçambique. A boa notícia da consagração das noviças Roberlândia e Rosevanda, no próximo dia 07 de janeiro, no Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, alegrou a toda comunidade presente.
A Vigília encerrou com a celebração da Santa Missa, presidida por Pe. Pedro de Jesus e Maria. Na ocasião os responsáveis pelas Casas Comunitárias receberam a composição dos núcleos para 2012, que foi divulgada entre os membros da Comunidade de Vida na manhã do domingo. Publicamos a mesma a seguir:
Composição das Casas Comunitárias – 2012
DIOCESE DE QUIXADÁ
 Casa Geral/Postulantado (Quixeramobim)
Padre Pedro, Ir. Joana, Ir. Luzia, Ir. Cecília
Noviça Flávia
Postulantes: Antônio Carlos, Juan (seminarista), Edneia, Kariny, Taiane

Seminário Diocesano (Quixadá)
Post. Marcelo, Asp. Bruno

Casa Rainha do Sertão (Quixadá)
Madre Felicidade, Ir. Ângela, Ir. Faustina
Noviça Alexsandra

DIOCESE DE IGUATU
Casa Imaculada Conceição/Casa São José (Pedra Branca/Santa Cruz)
Madre Perpétua, Ir. Teresinha, Nov. Roberlândia (futura Irmã)

Casa São Sebastião (Boa Vista)
Madre Marta, Nov. Rôsevanda (futura Irmã); Asp. Renailde

Casa Beato João Paulo II (Iguatu)
Madre Beatriz, Ir. Catarina, Ir. Inês

DIOCESE DE LIMOEIRO DO NORTE
Casa Espírito Santo (Dourado)
Madre Águeda, Ir. Anastácia, Ir. Luíza 


Nenhum comentário:

Postar um comentário