quinta-feira, 17 de novembro de 2011

MESC DA PARÓQUIA DOS REMÉDIOS REALIZA RETIRO ESPIRITUAL

PRIMEIRO RETIRO ESPIRITUAL DO MESC - PARÓQUIA N. SRA. REMÉDIOS




Aconteceu na última terça-feira, 15 de novembro um importante momento de espiritualidade e formação para os Ministros da Eucaristia da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, no bairro Benfica, em Fortaleza.

A Igreja dos Remédios já tem 100 anos e a Paróquia é administrada desde sua fundação pelos padres lazaristas da Congregação da Missão, fundada por São Vicente de Paulo. O atual pároco é Pe. Fernando Barbosa e os vigários paroquiais são Pe. Hermano Mestron e Pe. Evaldo Carvalho.

O 1º. Retiro Espiritual do MESC (Ministros da Eucaristia da Sagrada Comunhão) foi realizado no Recanto Sagrado Coração de Jesus, situado na Av. da Universidade, 3102, no Benfica, próximo a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios. O Recanto é uma Casa de idosas e também casa de moradia das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.  O Tema do Retiro foi “Renovando a aliança de amor com o Pai, o Filho e o Espírito Santo”. O pregador ou facilitador do retiro foi Pe. Adauto Farias, lazarista, vigário paroquial da Paróquia de SantoAntonio, em Quixeramobim-CE.

A Programação do dia começou logo cedo e foi até o final da tarde, encerrando com a santa Missa, na Capela do Recanto Sagrado Coração de Jesus. Houve 3 momentos de oração pessoal e duas prévias – uma pela manhã e outra à tarde – com os temas “Acolhendo a Trindade Santa, fonte de amor e unidade”; e “A presença da Santíssima Trindade em todas as nossas atividades”.

O coordenador do MESC, Sr. Francisco Rocha e dona Rosa, a articuladora do Retiro e vice-coordenadora do MESC, gostaram muito dos momentos espirituais vivenciados neste Retiro e disseram ser este o primeiro de muitos momentos de Espiritualidade com o MESC da Paróquia dos Remédios.

















Por Pe. Adauto Farias, CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário