segunda-feira, 4 de junho de 2012

SANTO ANTÔNIO NOS ENSINA A SERMOS ADORADORES DO DEUS UNO E TRINO!




Com grande fervor, fé e devoção a Santo Antônio prosseguem a programação da festa do padroeiro de Quixeramobim. Neste domingo, se completaram quatro dias dos festejos, que transcorrem na mais perfeita harmonia.  De acordo com o vigário Padre Francisco Sérgio de Oliveira, o momento é de grande expectativa quanto ao sucesso do evento religioso. Na programação deste domingo, 03 de junho, tivemos o subtema: Santo Antônio nos ensina a sermos adoradores do Deus uno e trino. Responsáveis: Pastoral Vocacional, Acólitos, Escola de Ensino Fundamental Dr. Joaquim Fernandes. Escola de Ensino Fundamental Dona Mundoca, Creche José Teogénes e Creche Edmilson Correia de Vasconcelos.

Para grande satisfação dos paroquianos, a celebração recaiu ao ex-vigário de Quixeramobim, Padre Alexandre Fonseca, com raízes familiares no município e atualmente é o pároco do município de Novo Oriente. Co-celebraram padres: Francisco Sérgio de Oliveira, Adauto Farias e Pedro de Jesus e Maria. Padre Alexandre, humanitário e de profunda compreensão das questões sociais, que afligem principalmente as comunidades de trabalhadores rurais e indígenas, pode ser considerado uma bandeira dessa luta, que se estende pelos quatro cantos do país, com maior ênfase para a região norte do Brasil.

Com o tempo santo tendo todas suas dependências internas lotadas, bem como o entorno, compreendendo o patamar e as laterais da Igreja ficaram superlotadas. O templo santo ficou pequeno para aqueles que neste domingo queriam reencontrar Padre Alexandre, bem como, se introduzirem nos festejos. Percebemos que apesar da situação de emergência em que vive o município de Quixeramobim, por conta da seca e suas conseqüências para a economia local, muitas pessoas estão comparecendo ao Barracão de Santo Antônio, além de lotarem os brinquedos do Parque Estrela, credenciado para fazer a alegria de crianças e adolescentes.
Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário