sexta-feira, 13 de março de 2009

UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA VOCACIONAL



ADAUTO FARIAS PEREIRA, CM


Filho de Pedro Alves Pereira e Rita Letícia de Farias Pereira, nasceu no dia 24 de setembro de 1979 em Fortaleza, CE. Foi batizado no dia 28 de setembro de 1980, na Paróquia São Francisco da Cruz, na cidade de Cruz, CE, pelo Pe. Valderi.




Fez a 1ª. Eucaristia no dia 08 de dezembro de 1991, recebendo o Cristo Eucarístico pela 1avez das mãos de Pe. Teodoro, fundador da Paróquia São Pedro e São Paulo, em 1970, e recebeu o Crisma no dia em que completou 18 anos, dia 24 de setembro de 1997, de Dom José Coutinho, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza. ambos os sacramentos realizados na mesma Igreja de São Pedro e São Paulo, aonde também será ordenado Padre.




Estudou na Escola Soares Moreno (Alfabetzação); as 1a., 2a. e 3as. Séries no Colégio Júlio Muniz; as 4a. e 5a. séries na Escola de 1o. e 2o. Graus Quintino Cunha (Grupo); as 6a. e 7a. séries no Colégio Delmiro Gouveia; a 8a. série, o 1o. e 2o. ano do 2o. Grau foram feitos na Escola de 1o. e 2o. Graus José Bezerra de Menezes (Colégio Polivalente); e o 3o. ano do 2o. Grau, a conclusão do Ensino Médio no Colégio dom Quintino. Iniciou o curso de Ciências Religiosas no Instituto de Ciências Religiosas (ICRE) em 1999 após o 8o. lugar no Vestibular.
Cursou Filosofia no Instituto Teológico e Pastoral do Ceará (ITEP), em Fortaleza, entre 2001-03. Entrou para o Seminário Interno (Noviciado) Interprovincial da Congregação da Missão no dia 15 de janeiro de 2004, em Petrópólis, RJ. Cursou Teologia em Ananindeua, PA, no Instituto Regional pa
ra Formação Presbiteral (IRFP), entre 2005 e 2008.
No Seminário São Vicente de Paulo em Belém fez o seu Bom propósito (primeiros votos) dia 26 de abril de 2005. No mesmo local, professou seus Votos Perpétuos, no dia 31 de março de 2008, na Festa da Anunciação de nosso Senhor Jesus Cristo, aonde no mesmo ano e lugar foi admitido ás ordens sacras no dia 21de junho, recebendo os ministérios de Leitor e Acólito. Em 22 de novembro do ano passado, no dia de Santa Cecília, a padroeira da música, foi ordenado Diácono, pela imposição das mãos e Oração Consecratória de Dom Orani João Tempesta, quando Arcebispo Metropolitano de Belém do Pará.
Atualmente trabalha na Paróquia Santo Antonio de Pádua, em Quixeramobim, sertão Central do Ceará, auxiliando o Pároco e seu primeiro orientador espiritual, Pe. Francisco Sérgio de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário